O nome pode causar estranheza no começo, mas trata apenas do ritmo mais popular do país: o autêntico samba de terreiro.

Criado em 2000, o Samba da Vela busca enaltecer compositores da velha guarda e revelar novos autores, apresentando as obras diretamente ao público. O grupo se apresenta sempre às segundas, às 20h30 na Casa de Cultura de Santo Amaro. A apresentação é Catraca Livre e ocorre o ano todo.

divulgação

Créditos:

Há 10 anos a comunidade se reúne para propagar a cultura do samba

Por meio do samba, os artistas também promovem o resgate e a reflexão da cidadania, cultura e lazer inserindo as artes e a música na sociedade brasileira.

A principal característica da comunidade é reunir crianças, jovens, adultos e idosos da periferia da cidade para ouvir samba em silêncio, algo  inédito no Brasil.

A reflexão, transformação e renovação de suas ações possibilita ao Samba da Vela a democratização e o acesso à cultura e através da música promove mudanças individuais e coletivas. Há 10 anos sambando na vela, o grupo já possui discografia gravada em CD com algumas das canções dos artistas.

Samba da Vela

03 Jan
a
26 Dez

  • de 03/01 a 26/12
    • Segundas às 20:30

Casa de Cultura de Santo Amaro
Praça Doutor Francisco Ferreira Lopes, 434 Santo Amaro - Sul São Paulo - SP (11) 5522-8897
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.