O Museu de Arte de São Paulo - Masp abre sua primeira programação de 2011 com a mostra "Obsessões da Forma - Esculturas da Coleção do Masp", sob curadoria de Teixeira Coelho e Denis Molino. A entrada é gratuita às terças-feiras.

A mostra que segue até o dia 27 de março assume o modo de um confronto.  Henry Moore, também escultor, repetiu aquilo que a teoria do conhecimento já dizia: “Para conhecer uma coisa, é preciso conhecer seu oposto”. Com esse objetivo esta mostra propõe grupos temáticos que reúnem conflitantes obsessões (ou, mais tradicionalmente, diferentes estilos) capazes de permitir observar melhor como cada artista resolveu seu problema.

Os temas (Giacometti os considerava vitais, quer o artista soubesse disso ou não) são os que surgem na coleção MASP: guerreiros, nus, bustos, casais, a dança, os animais, os abstratos. Dispostos de modo a sugerir ao observador uma experiência concreta do espaço, estes grupos condensam parte considerável da história da obsessão humana com a forma no espaço.

Obsessões da Forma

19 Fev
a
27 Mar

  • de 19/02 a 27/03
    • Terças, Quartas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 18:00
    • Quintas das 11:00 às 20:00

MASP - Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 3149-5959
Estação Trianon-Masp (Metrô - Linha 2 Verde)
R$ 15*
*R$ 7 meia-entrada. Até 10 anos e acima de 60 e às terças feiras entrada gratuita.