Nos dias 5, 6 e 8 de agosto, o Grupo Pandora de Teatro apresenta o espetáculo "Nomes para Furacões" na Ocupação Artística Canhoba Perus, zona noroeste de São Paulo.  A entrada é pague quanto puder e a classificação indicativa é de 12 anos.

O espetáculo propõe um olhar crítico sobre as raízes da crise do processo migratório, da brutalidade da guerra e despotismo da vida sem esperança. Seu título evoca a prática de nomear algo que esta além do que entendemos como humano, uma necessidade de humanizar algo que vai além da nossa compreensão.

Créditos: Luh Silva

Peça do Grupo Pandora de Teatro

Com texto e direção de Lucas Vitorino, a dramaturgia apresenta situações de uma família que encara a possibilidade e os desafios de fugir de seu país em função da violência da guerra e da brutalidade da fome, vitimas dos equívocos das políticas de separação e da exclusão.

Partindo do pensamento de Zygmunt Bauman em seu livro “Estranhos à nossa porta”, a montagem traça uma reflexão sobre a violação dos Direitos Humanos, as consequências dos conflitos bélicos do nosso século, o papel da cooperação humanitária internacional para a minimização de seus efeitos e a separação entre “nós” e “eles”, norteados pelo princípio de que as migrações estão relacionadas a uma responsabilidade moral, que foi perdida e deve ser recuperada.


Mais SP:

Maratona de teatro apresenta peças baratinhas na Vila Mariana

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Nomes para furacões

05 Ago
e
07 Ago

Sáb 05/08 às 19:00 
Dom 06/08 às 18:00 
Seg 07/08 às 20:00 

Ocupação Artística Canhoba Perus
Rua Canhoba, 200 Vila Fanton São Paulo - SP
Pague quanto puder
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.