divulgação

Créditos: divulgação

Obra de Claudia Andujar é um dos destaques do espaço expositivo da mostra

Um dos cartões postais da cidade, o edifício do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), recebe intervenções artísticas  pela mostra “Planos de Fuga – uma exposição em obras”, em cartaz na unidade entre 27 de outubro a 6 de janeiro de 2013, com entrada Catraca Livre.

Com curadoria assinada por Rodrigo Moura, Jochen Volz, e da inglesa Serpentine Gallery, a mostra apresenta trabalhos que dialogam com a arquitetura do CCBB-SP, incluindo instalações site-specific - formato de obra criado especialmente para o edifício -, por meio de obras de nove artistas contemporâneos, três deles internacionais.

Entre os destaques da exposição, estão as obras de Cildo Maureles e Rivane Neuenschwander, inéditas no Brasilo. Em “Ocasião” - projeto de 1974 que foi construído em 2004,  na Alemanha – o artista carioca elaborou um grande espelho espião que conecta dois quartos independentes.

Já na obra A Conversação, Rivane se inspirou no homônimo de Francis Ford Coppola, de 1974, no qual um especialista em escutas acredita que está sendo observado, e traz dispositivos de vigilância instalados em pontos estratégicos de um museu.

Além destes, outros artistas versáteis também se apropriam do espaço expositivo com múltiplas combinações no ponto de cultura, em linguagens como fotografia, vídeo-arte, pintura entre outras.

Confira o vídeo de divulgação da mostra:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UZ90_dr5Cww[/youtube]

 

Planos de Fuga – uma exposição em obras

27 Out
a
06 Jan

  • de 27/10 a 06/01
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 09:00 às 21:00

CCBB SP - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 Centro - Centro São Paulo - SP (11) 3113-3651 / (11) 3113-3649
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Catraca Lirve