Todo primeiro sábado do mês o rock n’ roll invade o palco da Praça Victor Civita. Em agosto é a vez das bandas The Luppies, Nosotros e Continental Combo.

The Luppies

Todos os integrantes já passaram por outras bandas e projetos musicais e hoje juntos como The Luppies decidiram dividir a diversão musicada que só um bom Rock n’ Roll pode oferecer.

As influências do The Luppies são diversas, passam pelos anos 50, 60 e 70 com facilidade. Podemos dizer que muitas coisas agradam os ouvidos dos rapazes, bandas como The Beatles, The Clash, Ramones, Ty Segall, The Stooges, The Black Keys, The Strokes, Bob Dylan, Elvis entre outras vertentes como MPB por exemplo. Tudo isso faz do The Luppies uma banda com grandes referências, uma mistura de ritmos e estilos que resulta em canções contagiantes e extremamente divertidas, ou seja, o bom e velho rock n’ roll tão raro nos dias de hoje.

Nosotros

Nas nuances dos arranjos, um ponto marcante da banda são as linhas de metais (trompete e trombone) que permeiam as canções e, não raro, roubam a cena.

No que diz respeito às canções, a ênfase está na articulação e dinâmica das melodias – mesmo os metais, em contrapartida a arranjos voltados para o ataque, – seguem linhas melódicas, a exemplo da gafieira e outros estilos populares tradicionais brasileiros – e nas letras que passeiam pela introspecção.

No repertório autoral, os arranjos dançantes fazem de sua audição uma experiência ao mesmo tempo compartilhada, numa busca por identificação coletiva, e íntima, numa identificação pessoal, marcada por um punch de indie rock e delineada pela riqueza harmônica e melódica das referências encontradas na música popular brasileira.

Continental Combo

Depois de alguns EPs e três álbuns, o Continental Combo está em fase de gravação de um novo material. Ao longo do tempo a banda procurou olhar para frente, se reinventando e produzindo seu material.

 

Ponto Pro Rock

04 Ago

  • Sáb 04/08 das 15:00 às 18:00

Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3031-3689
Estação Pinheiros (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre