A cena rock alternativa ganha espaço na Praça Victor Civita todo primeiro sábado do mês. Isto porque, o Projeto Ponto Pro Rock idealizado em 2011 por Ricardo Lopes, em parceria com Fernanda Caloni, possibilita a oportunidade para novas bandas apresentarem o seu trabalho. Na edição do dia 1º de dezembro, que começa às 15h, os shows ficam por conta das bandas Jovens Não, Fábrica de Animais e X so Pretty.

O grupo carioca Jovens Não apresenta grande influência em bandas dos anos 70 e 90, como Black Sabbath, Nirvana e Queens Of The Stone Age, com letras que passam por diversos temas do cotidiano da juventude, como filmes, sarcasmo e videogames. A banda é formada por Marcelo Jhonas (guitarra e vocal), Mario Braune (bateria) e Felipe Nephlin (contrabaixo).

Formada em 2007, Fábrica de Animais traz a presença do rock´n´roll, blues e jazz em suas músicas. A banda, cujo nome é uma referência ao livro homônimo de Edward Bunker, ganhou destaque rapidamente no circuito alternativo de São Paulo. Fazem parte da banda Fernanda D’Umbra (vocal), Sérgio Arara (guitarra), Flávio Vajman (gaita, acordeon e o rubboard), Caio Góes (contrabaixo) e Cristiano Miranda (bateria).

 

Ponto pro Rock

01 Dez
Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3031-3689
Estação Pinheiros (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre