A Cinemateca Brasileira abre suas portas em 2012 para promover a quarta edição da mostra "Verão de Clássicos". Durante o período das férias (11 de janeiro a 27 de fevereiro), o espaço recebe produções raras do acervo da Cinemateca e de outras instituições parceiras. O ingresso para as sessões custa R$ 8.A mostra também é conduzida por Cult Movies e clássicos que ajudam a formar um mosaico de títulos renomados na história do cinema. A estética faroeste ganha vez com o título "Quando os Homens São Maus", lançado em 1967 e conta com Charles Bronson no elenco. Aos garimpeiros cinematográficos, a raridade italiana "A Adolescente" do diretor Alfonso Brescia é uma das opções.

O evento também faz uma homenagem ao cineasta espanhol Carlos Saura. "Amor Bruxo" e "Bodas de Sangue" são alguns títulos do cineasta que podem ser conferidos.

Você confere detalhes de dois filmes que fazem parte da programação nas abas abaixo.

Dia 25, às 21h, na Sala Cinemateca Petrobras
Dia 28, às 19h, Sala Cinemateca Petrobras

Detetive (Détective, França/Suíça, 1985, 95', dir.: de Jean-Luc Godard, classificação indicativa: 14 anos)

Em uma homenagem subjetiva ao período do chamado 'film noir' - estética de filmes policiais, o diretor Jean Luc Godard entrelaça duas histórias na trama. Um detetive que necessita solucionar um crime misterioso e a saga de um treinador que sem empenha para que seu atleta vença o torneio de boxe que se aproxima.

Dia 15, às 17h, na Sala Cinemateca BNDES
Dia 19, às 21h, na Sala Cinemateca Petrobras 

Bodas de Sangue (Bodas de Sangre, Espanha/França, 1981, 72', dir,: Carlos Saura, classificação indicativa: 14 anos)

A trama conta a história de dois jovens apaixonados que não podem viver o sentimento pela dureza de suas famílias. O destino surpreende com seus imprevistos e os dois se reencontram na cerimônia de casamento da garota com outro homem. O triângulo amoroso é inevitável e guarda uma trágica consequência.

Verão de Clássicos

11 Jan
a
26 Fev

  • de 11/01 a 27/02
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 16:00 às 21:00

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 Vila Clementino - Sul São Paulo - SP (11) 3512-6111
R$ 8