‘Projeto Hip Hop’ reúne rappers brasileiros e franceses no Sesc Pompeia

“Projeto Hip Hop” reúne rappers brasileiros e franceses no Sesc Pompeia
“Projeto Hip Hop” reúne rappers brasileiros e franceses no Sesc Pompeia

“As possibilidades de conexão entre dois países vão além da batida e do verso”. É isso que o “Projeto Hip Hop”, encontro de rappers brasileiros e franceses, mostra aos fãs de uma das principais linguagens musicais da última década. Os rappers Didier Awadi, Rappin’ Hood, Georgio e Projota traduzem a realidade dos dois países e de suas periferias no palco do Sesc Pompeia. Os shows acontecem entre os dias 5 e 8 de junho, com ingressos até R$ 30.

O estilo musical, que reúne um caldeirão de elementos que vão do discurso social das letras aos ritmos como funk, soul e rhythm’n’blues, é representado pelo projeto, que busca aproximar os diálogos e as diferenças entre a cena Hip Hop brasileira e francesa.

Nos dias 5 e 6, às 21h30, o rapper Didier Awadi, senegalês e porta voz da França africana, encontra o veterano paulista Rappin’ Hood. Já nos dias 7, às 21h30, e 8, às 19h, a nova geração celebra o duradouro legado do estilo nas rimas e batidas de Projota, rapper da capital paulista, e o frances Giorgio. Juntos, eles mostram o quanto os jovens têm em comum dos dois lados do atlântico.