Projeto “Quartas Musicais” apresenta a banda Cachorro Grande

Dia 6 de outubro, às 20h, a banda de rock Cachorro Grande sobe ao palco do Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso pelo projeto “Quartas Musicais”.

A banda gaúcha formada por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria), apresentará as canções “O tempo parou”, “Sinceramente”, “Hey amigo!”, “Conflitos existenciais”, “Que loucura” e outras.

Criado há onze anos, o grupo musical Cachorro Grande teve influência de grandes bandas de rock como Beatles, Rolling Stones e Mutantes. Cachorro Grande concorreu ao VMB 2003 na categoria melhor banda independente e com o apoio de nomes de peso da musica como Lobão, a banda despertou interesse da gravadora Deckdisc, que lançou seu terceiro álbum Pista Livre.

Em 2005, o trabalho dos músicos se consolidou ao participarem de festivais, como o Skol Tropical Beats, Claro que é rock – onde dividiram o palco com um dos maiores frontman da história do rock Iggy Pop. Além disso, a gravação do Acústico MTV Bandas Gaúchas também impulsionou a projeção da banda.

Em 2007, a banda lançou seu quarto álbum Todos os Tempos, que traz as canções Você me faz Continuar e Roda Gigante. Os músicos também participaram do Especial MTV Estúdio Coca-Cola, junto com o Nando Reis.

Atualmente, o grupo trabalha no novo álbum intitulado Cinema. O repertório mescla a psicodelia, que utiliza instrumentos como a cítara e bases densas. A diferença entre os Cinema e os trabalhos anteriores é a influencia de artistas dos anos 70, como Pink Floyd, Jethro Tull e Led Zeppelin.

Quartas Musicais

Toda quarta-feira, às 20h, o palco do Teatro do SESI – São Paulo é reservado para shows de renomados artistas da música contemporânea, brasileira e internacional.

Em 2010, a programação das Quartas Musicais é dedicada a diferentes estilos e temas, e a cada mês o público contará com apresentações que contemplam artistas consagrados, ritmos diversificados e encontros que traduzem a essência da cultura musical.

Por Redação