Na segunda-feira, 3 de dezembro, a PUC volta servir de palco para discussões e debates sobre os problemas da cidade. Será realizado o ato-debate "Desmilitarização da polícia e da política" para tratar do “gravíssimo quadro da Segurança Pública em são Paulo e em todo o país”.

O evento contará com as participações do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e do candidato à prefeitura de fortaleza Renato Roseno (PSOL-CE), além dos ativistas de direitos humanos Giva, do Tribunal Popular; Douglas Belchior, da Uneafro; Luka, da Revolução Preta e Guilherme Boulos, do MTST.

Segundo os organizadores:

“A atividade pretende ser também um ato, mais do que um debate, para marcarmos posição contrária às saídas apresentadas pelos setores mais conservadores da sociedade. O processo de militarização da política e a opção por mais polícia militar significam menos democracia e mais ataques a direitos básicos, como a própria vida.

É uma atividade que pretende reunir todas e todos que se colocam deste lado da trincheira contra a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais, seja na atuação do braço armado do Estado, seja na institucionalização dessa perspectiva.”

O evento começa às 19h e acontece na sala 239 da PUC, que fica na Rua Monte Alegre, 984, em Perdizes, zona oeste.

Desmilitarização da polícia e da política

03 Dez
Catraca Livre
add Google Agenda