Em janeiro e fevereiro, o Sesc Belenzinho promove o projeto "Sonoridades – São Paulo Rock 70". Essa é a segunda edição do projeto, que traz, além de uma programação de shows (R$ 24), uma exposição sobre as bandas e artistas que definiram uma estética que consolidou o rock no Brasil nessa década. A entrada é Catraca Livre.

Leia Mais

Sesc Vila Mariana apresenta exposição de gravuras contemporâneas

A exposição "SP Rock 70 Imagem", com curadoria de Moisés Santana, abre no dia 19 de janeiro e segue até março. A mostra exibe fotos das bandas e capas de seus discos na São Paulo dos anos 1970.

Entre os fotógrafos estão Ana Arantes, Antonio Freitas, Carlos Hyra, Flavia Lobo, Hermano Penna, Leila Lisboa, Márcia Rebello, Mario Luiz Thompson e Vania Toledo.

E capas de Apokalypsis, Arnaldo Baptista, Casa das Máquinas, Joelho de Porco, Made in Brazil, Mutantes, Odair Cabeça de Poeta & grupo Capote, Patrulha do Espaço, Sá, Rodrix & Guarabyra, Papa Poluição, Rita Lee & Tutti Frutti, Sindicato, Terreno Baldio, entre outros.

Os fotógrafos, artistas gráficos e plásticos da exposição também viviam o momento de descobrir e inventar inspirados no rock'n'roll.

Documentário

A exposição tem ainda a exibição de trechos do documentário "SP ROCK-70 DOC", dirigido por Moisés Santana.

O filme faz um panorama da cena musical em São Paulo por meio de alguns dos seus principais personagens. São entrevistas com integrantes de bandas como Made in Brazil (Oswaldo Vecchione), Joelho de Porco (Próspero Albanese), Zé Brasil (Apokalypsis), Sérgio Hinds e César de Mercês (O Terço), Luiz Carlini (Tutti Frutti), Pedrão Baldanza (Som Nosso de Cada Dia), Terreno Baldio (João Kurk), Lucinha Turnbull, dentre outros.

Confira algumas imagens:

1/5

 

2/5

 

3/5

 

4/5

 

5/5

 

  •  

    1/5

  •  

    2/5

  •  

    3/5

  •  

    4/5

  •  

    5/5

SP Rock 70 Imagem

19 Jan
a
10 Mar

  • de 19/01 a 10/03
    • Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 10:00 às 21:00
    • Sábados e Domingos das 10:00 às 18:00

Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000 Quarta Parada - Leste São Paulo - SP (11) 2076-9700
Catraca Livre