Samba é a pedida do Happy Hour Catraca Livre

Roda de samba com Kolombolo Diá Piratininga e convidados garante a festa

por Drago
Samba é a bola da vez no Happy Hour Catraca Livre

Para quem vive, respira e faz do samba sua filosofia, todo dia é dia de samba. Mas o calendário gregoriano reserva uma data para celebrar, por todo território nacional, este ritmo, que é a alma da cultura popular brasileira: 2 de dezembro, data em que o Catraca Livre promove mais um Happy Hour, a partir das 18h, com entrada gratuita.

O Dia Nacional do Samba surgiu em 1963, quando Ary Barroso visitou a Bahia pela primeira vez. De lá pra cá, todos os anos, eventos que celebram o samba ganham destaque no início de dezembro. E desta vez, o Catraca Livre toma parte nos festejos.

Uma roda de samba promovida pelo Kolombolo Diá Piratininga com a presença especial de Antonio Carlos e Zé Maria garante boas horas de batucada no Centro Cultural Rio Verde nesta sexta-feira.

Zé Maria é sambista da Velha Guarda do Unidos do Peruche e integrante da Ala de Compositores da Escola, tendo papel de destaque na história do Carnaval paulistano. Já Antonio Carlos teve passagem pelo Samba da Vela antes de, em 2008, passar a integrar a Ala de Compositores do Kolombolo Diá Piratininga.,

A roda de samba será composta por: Rodolfo Stocco (cavaco), Matheus Trindade (violão 6), Mônica Pérola Negra (surdo), Binho 3.1 (congas), Marquinhos 11 Horas (tantan) e Gringo Alegoria (pandeiro).

Então é hora de esquentar os tamborins e colocar o esqueleto pra sambar! Até lá!

Por Redação