Para marcar a Semana Mundial da Amamentação, será realizada no Parque Ibirapuera a segunda edição da Caminhada em Apoio à Amamentação do Santa Joana, no próximo sábado, 11. O evento, que  acontece a partir das 9h, em apoio ao aleitamento materno visa incentivar gestantes e puérperas a amamentar.

O encontro convida gestantes e mães para uma caminhada ao ar livre no parque e outras atividades relacionadas ao tema. Além das mamães, o encontro também é aberto aos pais e familiares que queiram juntar-se ao grupo. O intuito da ação é reunir o maior número de pessoas para disseminar o quão importante é a amamentação.

A iniciativa do Hospital e Maternidade Santa Joana foi criada com a intenção de divulgar que a amamentação fortalece o relacionamento entre mãe e filho, o que transmite maior segurança ao bebê. A caminhada iniciará suas atividades físicas com a aferição da pressão arterial dos participantes e exercícios de alongamentos.

Os especialistas do Santa Joana estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e dar orientações sobre a amamentação. Mais do que simplesmente andar pelo parque e manifestar apoio à amamentação, o encontro tem como objetivo promover a interação e a troca de experiências de famílias engajadas no aleitamento materno.

Confira a programação

9h – Entrega do Kit caminhada
9h30 – Alongamento
10h – Início da caminhada
10h45 – Fim da caminhada e entrega do Kit semana da amamentação
10h45 às 12h – Equipe multiprofissional para orientação sobre aleitamento materno

 

Caminhada da amamentação

11 Ago
Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 Parque Ibirapuera - Sul São Paulo - SP (11) 5574-5177
Catraca Livre