divulgação

Créditos: divulgação

A animação "5 Centimetros por Segundo" também faz parte da programação da mostra

Produções cinematográficas nipônicas integram a programação do Sesc Carmo no mês de dezembro, pela “Mostra de Filmes Japoneses Infanto-Juvenis” em cartaz nos dias 3, 10, 12 e 20 de dezembro, sempre às 16h, com entrada Catraca Livre.

Nesta exposição, o público entra em contato com nove longas voltados para o cenário do Japão-pós-guerra, com olhar narrativo para a criança e o adolescente.

Os filmes possuem áudio original, legendas em português e a classificação é livre para todas as idades. Com 50 assentos disponíveis, os interessados devem retirar os ingressos com antecedência.

Confira sinopses e trailers de dois filmes que integram a programação da mostra.

5 Centímetros por Segundo (Japão, 2007, 63’, dir.: Makoto Shinkai)

Colegas de turma e amigos muito próximos, Takaki e Akari moram em Tóquio. Por conta do trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, e os amigos passam a manter contato apenas através de cartas. Conforme passam as estações do ano, o contato vai diminuindo, e quando Akari volta para Tóquio, é Takaki quem está de partida. Nessa soma de desencontros, os dois não se esquecem e carregam a dúvida de se verem novamente.

Voo Feliz (Japão, 2008, 103’, dir.: Shinobu Yaguchi)

Shinobu Yaguchi trouxe um sentimento de risos, lágrimas e alegria para o público no Japão, com seus filmes sobre nado sincronizado e jovens da escola secundária. O foco de seu último filme são "aviões" de todos os tipos. A intenção de Yaguchi era criar um filme mais realista, completamente novo, que supervisiona todos os cantos da indústria da aviação.

http://www.youtube.com/watch?v=XOldsyURYRI

Mostra de Filmes Japoneses Infanto-Juvenis

03 Dez
e
20 Dez

  • Seg 03/12
    • às 16:00
  • Seg 10/12
    • às 16:00
  • Qua 12/12
    • às 20:00
  • Qui 20/12
    • às 16:00

Sesc Carmo
Rua do Carmo, 147 Sé - Centro São Paulo - SP (11) 3111-7000
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre