Sesc Consolação traz programação especial com contação de histórias

Espaço Lúdico, Miniateliê e oficinas também integram as atividades do evento

reprodução
Programação contempla público infantil aos sábados

As crianças se apropriam de variadas linguagens artísticas pela programação de “Tantas Artes”, iniciativa que reúne teatro, circo, música e oficinas no palco do Sesc Consolação. O evento ocorre sempre nas tardes de sábado, às 16h, com entrada Catraca Livre.

Entre os destaques do mês de setembro, estão as sessões de contações de histórias com Denise Venturini, teatralização com música e jogos musicais interativos.

Confira a programação completa de Contação de Histórias nas abas abaixo:

Dia 1

As Três Perguntas

O jovem Ling-Chan se aventura na busca da montanha mais alta da China, onde mora a Deusa da Sabedoria. Ao chegar no lugar, ele faz três perguntas pertinentes à ela, e vive muitas surpresas em seu caminho de volta. O espetáculo tem duração de 40 minutos e é conduzido com bonecos, teatro de papel e violino.

Dia 7

Conto um canto, canto um conto

As canções infantis “Gatinha Parda”, “Sapo Jururu” e “Trem de Ferro” são narradas de forma dinâmica e recebem variadas intervenções do público.

Dia 8

As Doze Janelas

Uma princesa que tudo vê através de doze janelas mágicas, é desafiada por um camponês que conversa com os bichos.

Dia 15

O palhaço e a pena

A história apresenta a saga de um palhaço que encontra uma pena no meio de seu caminho solitário. Após investigar, ele descobre que ela pertence a um pássaro que possui um canto singular e que o mesmo está em apuros. A busca pelo pássaro reserva grandes desafios e obstáculos.

Dia 22

Medo da noite dia

Após um pesadelo assombroso, uma menina fica com medo dos sons da noite, da escuridão e de dormir. Sua avó vem visitá-la e, com muita criatividade, conduz a neta ao sono com canções de ninar e a bela lenda indígena “A Criação da Noite”.

Dia 29

Super-poderes dentro da gente

Alimentada pelo sonho de se tornar uma super-heroína, uma menina é orientada por sua mãe a encontrar um super poder dentro de si mesma. Por meio de brincadeiras, interações e músicas, ela descobre que a busca em si é a parte mais divertida deste processo.

Por Redação