divulgação

Créditos: divulgação

Ana Luísa Lacombe conta histórias de diversas origens durante o projeto "Conversa Com Quem Conta", do Sesc Pompeia

O Sesc Pompeia recebe o projeto "Conversa Com Quem Conta", que propõe o encontro entre o público e alguns autores da literatura infantil.

De 23 a 31 de março, o evento tem contações de histórias aos sábados e domingos, às 16h, e um bate-papo com o escritor llan Brenman nos dias 6 e 7 de abril, também às 16h. Todas as atrações têm entrada Catraca Livre.

Histórias de origem indígena, judaica, queniana e grega são contadas durante as apresentações.

Confira abaixo a programação completa:

16

Kaká Werá

Nhemonguatá em tupi-guarani significa “tirar histórias que vêm de dentro”. Partindo do livro “As fabulosas fábulas de Iauaretê”, de Kaká Werá, a apresentação contém arranjos de cantigas da cultura popular brasileira, canções autorais e músicas instrumentais compostas e produzidas pelo Grupo Manuí, especialmente para a narração de histórias, com a utilização de violão guarani, rabeca, viola caipira, percussão indígena, efeitos sonoros, acordeon, além de adereços e instrumentos indígenas.

Após a apresentação, o escritor Kaká Werá conversa com o público.

16h

Contos da Sabedoria Judaica


Ana Luísa Lacombe narra contos extraídos dos livros “O Alvo”, em que o escritor llan Brenman reconta histórias da sabedoria judaica. Em uma cidadezinha da Polônia do século XIX, há um velho professor que ajuda as pessoas contando histórias. O que mais intriga a todos é que ele sempre encontra a história certa para a pessoa certa no momento certo.  “O Que a Terra está falando?” é um conto da tradição oral judaica que traz à tona os temas da propriedade e do direito.

16h

Contos de vários povos recontados por Ilan Brenman

Ana Luísa Lacombe apresenta três contos extraídos do livro "As Narrativas Preferidas de Um Contador de Histórias", do escritor Ilan Brenman.

No conto queniano "Carne de Língua", um rei tenta, sem sucesso, seguir os conselhos de um camponês para curar a rainha. Até que ele descobre que as palavras podem ter vários sentidos.

"Aracne" é um mito grego em que Atenas é desafiada por sua discípula Aracne para uma competição de tecelagem.

Retirada do livro “A Mulher Que Não Sabia Guardar Segredos”, a história de Plutarco conta sobre muitas confusões em Roma.

Illan Brenman

Antes bate-papo com o autor, Ana Luísa Lacombe narra algumas das histórias escritas por Ilan Brenman. A música entra na roda para manter o clima de fantasia criada por uma boa conversa com um dos principais escritores de literatura infantil brasileira.

Projeto Conversa com Quem Conta

23 Mar
a
31 Mar

  • de 23 a 31/03
    • Sábados e Domingos às 16:00

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 Água Branca - Oeste São Paulo - SP (11) 3871-7700
Catraca Livre