Um dos principais eixos cinematográficos da América Latina, o Uruguai ganhou posição de destaque em sua transição estética dos últimos dez anos.

Para colocar o público paulista em contato com a Sétima Arte produzida no país, o Sesc Santana promove a mostra "Uruguai em Foco", em cartaz durante as terças-feiras do mês de agosto, sempre às 20h, com entrada Catraca Livre.

Entre os quatro títulos que integram a exposição, estão "Whisky" de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll, e "Gigante" de Adrián Biniez.

Confira trailers e sinopses de dois filmes que fazem parte da programação da mostra.

Dia 14, às 20h

O Banheiro do Papa (El Baño del Papa, Uruguai/Brasil, 2007, 98', dir.: César Carlone)

O filme se passa em 1988, ano em que o Papa João Paulo II visitara a cidade de Melo, no Uruguai. Neta ocasião, 50 mil pessoas são esperadas para reverenciarem o pontífice. Na investida da fé, os habitantes mais humildes acreditam que se venderem comidas e bebidas para aquele público, poderão ficar ricos. Quem vai contra a corrente é Beto, que constrói um banheiro em frente à sua casa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3jK1h91Qpak[/youtube]

Dia 28, às 20h

Hiroshima - Um Musical Silencioso (Hiroshima, Uruguai, 2009, 80', dir.: Pablo Stoll)

O filme não possui diálogos, e apresenta a saga de Juan, um jovem instrospectivo que transita em emoções distintas entre o cargo de atendente em uma padaria, e assumir o vocal de sua banda.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_aLSV3wohmI[/youtube]

Uruguai em Foco

07 Ago
a
28 Ago

  • de 7 a 28/08
    • Terças às 20:00

Sesc Santana
Avenida Luiz Dumont Villares, 579 Jardim São Paulo(Zona Norte) - Norte São Paulo - SP (11) 2971-8700
Catraca Livre