Auditório do Ibirapuera promove sessão de “Uma Noite em 67”

Documentário apresenta a história do III Festival de Música Popular Brasileira

Quem não conseguiu assistir o documentário “Uma Noite em 67” nas salas de cinema em 2010, tem uma segunda chance neste sábado, 26. O filme será exibido no Auditório do Ibirapuera, às 16h, com entrada Catraca Livre.

Dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, o filme conta a história do III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, umas das edições mais importantes dos festivais de MPB na década de 1960. Coincidindo com o surgimento do Tropicalismo, o evento apresentou novos ídolos com fortes ligações políticas  durante o obscuro período da ditadura, que marcariam a história musical do país.

Repleto de registros históricos, o documentário traz ainda depoimentos dos pincipais personagens envolvidos no célebre evento, entre eles Chico Buarque, Nana Caymmi, Julio Medaglia e Jair Rodrigues; além de depoimentos de pesquisadores, jornalistas e  produtores.

A exibição de “Uma Noite em 67” faz parte da série “Pensar Música”, programação do Auditório do Ibirapuera que propõe a reflexão sobre o universo musical por meio de filmes, debates e encontros.

No trecho do documentário abaixo, Chico Buarque fala sobre a canção “Roda Viva”:

Por Redação