divulgação

Créditos: divulgação

Siba fala sobre o álbum "Avante" e o documentário "Nos Balés da Tormenta" na Casa do Núcleo

Na quarta, 31, às 20h, a Casa do Núcleo exibe "Nos Balés da Tormenta", que documenta a trajetória do artista pernambucano Siba. Após a sessão, o próprio artista recebe o público num bate-papo descontraído. O ingresso é no esquema "Pague Quanto Vale".

Sérgio Roberto Veloso de Oliveira, mais conhecido como Siba, tem vinte anos de carreira e foi um dos criadores da banda Mestre Ambrósio, uma das pioneiras do movimento Manguebeat.

Ao afastar-se do universo do maracatu e da ciranda - ritmos tradicionais da música brasileira que nortearam seu trabalho nos últimos anos – o músico, poeta e compositor passou por um conflitante processo de redefinição de sua geografia criativa, mesclando referências urbanas e manifestações tradicionais brasileiras.

Rock, música africana e poesia da Mata Norte do Brasil se misturam durante o processo de criação de “Avante”, disco produzido por Fernando Catatau, líder do Cidadão Instigado, que surge para demarcar o novo território artístico do músico pernambucano.

"Nos Balés da Tormenta" é um documentário que retrata o processo de elaboração do novo trabalho. O filme registra desde as primeiras ideias do disco (o surgimento das músicas, a formação da banda) até o primeiro show ao vivo - estabelecendo as relações com os trabalhos anteriores e com os diversos ritmos tradicionais do estado de Pernambuco.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TjHzrhyS6sA[/youtube]

"Nos Balés da Tormenta" e bate-papo com Siba

31 Out
Casa do Núcleo
Rua Padre Cerda, 25 Vila Madalena - Oeste São Paulo - SP (11) 3032-8401 (11) 3815-9714
Pague Quanto Vale