O Teatro da Vila é sempre palco para uma grande apresentação do Movimento Elefantes às segundas-feiras. Nesta semana (dia 10 de outubro), não é diferente: a Soundscape Big Band traz no repertório o seu mais recente trabalho: "Cores Vol. I", à partir das 21h. A entrada é pelo sistema “pague o quanto vale”.

Experimentações trabalhadas desde 2009 compõem o CD do grupo, que dá lugar a novos ritmos e instrumentos. Os saxofonistas também assumem o clarinete, flautas, clarone e sax soprano para completar a diversidade do álbum.

Sobre o Movimento Elefantes

O Movimento Elefantes reúne dez bandas paulistas de sopro, entre orquestras e big bands. Os grupos possuem repertório autoral e trazem formações que privilegiam a música instrumental.

Integram o coletivo: Banda Urbana, Projeto Coisa Fina, Projeto Meretrio, Big Band da Santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape Big Band, Orquestra HB, Banda Savana e Banda Jazzco.

Sobre a Soundscape Big Band

O grupo surgiu em 1999, com a estrutura clássica de uma big band: 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes, baixo acústico, bateria, piano e guitarra.

Como diretriz, a Soundsacpe segue o movimento “mainstream” dos anos 50, 60 e 70, além de Orquestras de Jazz e influências de artistas da música instrumental como Wes Montegomery, Thad Jones, Duke Ellington e Horace Silver.

Confira abaixo apresentação do grupo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aHVjUPZkhAk[/youtube]

 

Movimento Elefantes - Soundscap Big Band

10 Out

  • Seg 10/10 das 21:00 às 22:00

Teatro da Vila
Rua Jericó, 256 - Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos - Entrada pelo estacionamento Sumarezinho - Oeste São Paulo - SP
Estação Vila Madalena (Metrô - Linha 2 Verde)
"Pague o Quanto Vale"