Capital mundial da bicicleta, Amsterdã conta com um dos mais invejáveis modelos de mobilidade urbana dos dias atuais. Em todo o país, mais de 20 mil quilômetros de ciclovias garantem benefícios físicos e emocionais para metade da população, adepta ao uso diário do veículo.

Em São Paulo, a busca pela educação no trânsito e alternativas que amenizem a caótica situação de suas ruas ainda é um grande desafio a ser superado. A passos largos ou a “pedaladas”, o 4º SP by Bike promove entretenimento e bem-estar por meio da conscientização sobre a importância e os benefícios do uso da bicicleta. No dia 24 de fevereiro, a partir das 8h, no Shopping SP Market.

A novidade dessa edição é que a inscrição será feita através do www.spbybike.com.br. O valor individual é de R$ 30,00 mais taxa de conveniência, e dá direito a um kit com camiseta personalizada e mochila com brindes dos apoiadores.

Aqueles que não possuem bicicletas também poderão participar do SP by Bike. Ao fazer a inscrição pelo hotsite, os interessados podem alugá-las antecipadamente, pelo valor de R$ 20. No total, 100 bikes serão disponibilizadas para locação. A retirada acontecerá no início do passeio, com devolução ao final do percurso.

O 4º SP by Bike tem inicio às 8h, com saída prevista às 9h. Uma arena montada no estacionamento do Shopping SP Market, de onde se dará a saída e a chegada da prova, oferecerá toda a estrutura necessária. No local haverá uma tenda para entrega dos kits de participação, além de locais específicos para o café da manhã, massagem e recreação, onde a criançada poderá se divertir e brincar com os monitores.

Percurso

O passeio contempla a Ciclovia Marginal Pinheiros, com total aproximado de 23 Km (ida e volta), e opção reduzida de 6 Km (ida e volta). A entrada e saída da Ciclovia será pela Estação Jurubatuba, ao lado do SP Market. No trajeto serão feitas duas paradas, na estação Santo Amaro e estação Vila Olímpia para orientações, hidratação e uso do banheiro.

As inscrições para o 4º SP by Bike podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro ou até atingir o total de 300 participantes. Mais informações e o regulamento também estão disponíveis no www.spbybike.com.br.

SP By Bike

24 Fev
Estação Jurubatuba (CPTM - Linha 9 Esmeralda)
Avenida Octalles Marcondes Ferreira, 391 Jurubatuba São Paulo - SP 0800-055-0121