divulgação

Créditos: divulgação

A Banda Sinfônica do Estado abre o evento em concerto às 11h

Três atrações musicais agraciam o público no palco do Theatro São Pedro no próximo dia 25, aniversário de São Paulo, a partir das 11h, com entrada Catraca Livre. Nesta data, Jazz Sinfônica, Banda Sinfônica do Estado e Orquestra do Theatro São Pedro (Orthesp), celebram o aniversário da cidade com espetáculos alternados.

O primeiro concerto será comandado pela Banda Sinfônica do Estado, sob regência de Marcos Sadao Shirakawa, com apresentação de composições como as marchas “Commando March”, de Samuel Barber (1910-1981), “Marcha Militar Francesa”, de Camille Saint-Saëns (1835-1921), entre outras.

Na sequência, às 17h, quem toma o palco sob regência de Fábio Prado é a Jazz Sinfônica,  que tem como principal característica, aplicar estrutura sonora sinfônica a obras do repertório popular, como “Lamento Sertanejo”, de Gilberto Gil e Dominguinhos, e “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glória Gadelha.

Quem encerra o ciclo de apresentações, às 20h, é a Orquestra do Theatro São Pedro. Os anfitriões da casa, regidos pelo maestro Emiliano Patarra, prepararam um programa voltado aos temas operísticos, iniciando com a consagrada abertura de “Carmen”, de Georges Bizet, (1838 - 1875).  O programa contempla ainda composições de Mozart, Manuel de Falla, Astor Piazzolla e Tchaikovsky.

Aniversário de São Paulo no Theatro São pedro

25 Jan

  • Sex 25/01 das 11:00 às 20:00

Theatro São Pedro
Rua Doutor Albuquerque Lins, 207 Santa Cecília São Paulo - SP (11) 3661-6600
Estação Marechal Deodoro (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre