divulgação

Créditos: divulgação

O curta "Cidade Improvisada" de Alice Ruff é um dos destaques da programação

Formato cinematográfico que atrai muitos espectadores, o curta-metragem será plataforma de reflexão a respeito de questões pertinentes pela 5ª Mostra Entretodos - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos, que ganha espaço em mais de 20 regiões da metrópole entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro. Para assistir às sessões basta comparecer, pois a entrada para toda a programação é Catraca Livre.

Com curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum, o festival reúne mais de 31 curtas de diferentes formatos, incluindo produções feitas por celular.

O repertório da mostra se distribui nos seguintes eixos: “Mostra Infantil”, “EntreTodos Especial”, “Espaços”, “Códigos”, “Paralelos”, “Diálogos” e “Atalhos”, de modo que os filmes retratam  questões como a migração, homossexualidade, espiritualidade, habitação, entre outras.

Um dos destaques da mostra é a estréia do curta “Ojepota regua”, elaborado pelos índios da aldeia guarani Tenondé Porã de Parelheiros. A sessão ocorre no dia 1º de dezembro, às 20h, na Matilha Cultural, e traz um recorte sobre o cotidiano e os costumes da aldeia que é reconhecida por ficar próxima a um grande fluxo urbano, na zona sul da capital paulista.

divulgação

Créditos: divulgação

O rapper Emicida encerra a programação no dia 2 de dezembro

O evento ainda conta com uma competição que conta com júri que reúne importantes nomes da realização cultural contemporânea, como o diretor Hector Babenco, Beatriz Bracher,  Julia Murat, Ubiratan Brasil, Marcos Barreto, Binho, Fábio Eon e a socióloga Vera Cardim. A equipe premiará produções nas seguintes categorias: melhor curta, melhor roteiro, melhor diretor, além do prêmio Visão Social. O público também poderá votar nos curtas preferidos no final das sessões.

Para fechar com chave de ouro, o rapper Emicida faz show no Parque da Aclimação no dia 2 de dezembro, às 14h, com entrada Catraca Livre.

5ª Mostra Entretodos - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos

29 Nov
a
02 Dez

  • diariamente de 29/11 (Qui) a 02/12 (Dom)
    • das 13:00 às 21:00

Bar do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 - Bar do Zé Batidão Chácara Santana - Sul São Paulo - SP (11) 5891-7403 (Sérgio Vaz)
Catraca Livre

29 Nov
e
02 Dez

  • diariamente de 29/11 (Qui) a 02/12 (Dom)
    • das 13:00 às 21:00

Centro Cultural da Juventude - CCJ
Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha) Limão - Norte São Paulo - SP (11) 3984-2466
Catraca Livre