divulgação

Créditos: divulgação

O compositor gaúcho Juli Manzi faz show que contará com participação de Tatá Aeroplano

O rock nacional pede passagem na programação do mês de novembro do Sesc Consolação, cujo palco recebe a programação temática “Viagem ao Centro do Rock”, que reúne bandas de diferentes propostas do cenário independente contemporâneo.

Os shows ocorrem aos sábados e feriados do mês de novembro, sempre às 17h, e têm entrada Catraca Livre.

O evento agrupa bandas e artistas de variadas épocas e vertentes, que em suas particularidades estéticas, contribuem fortemente na elaboração de uma nova identidade sonora ao rock brasileiro.

Os Skywalkers, Zabomba, Mopho (AL) e Anna Ruth e os Visitantes são algumas bandas que apresentam seus repertórios autorais.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

Dia 2, às 17h

Banda de Rock Tropical formada na cidade de São Paulo pra extravasar, sonhar e dançar conforme a música. Gravou os discos: “Deslizando Sobre Ondas de Tensão” (2003) e “O Que Não Se Explica” (2006), desde então o grupo itinera por diferentes pontos da capital e do interior do Estado.

Dia 3, às 17h

Formada por Pedro Bizelli (guitarra e voz), Rafael Roque (contrabaixo), Rodrigo Lobatto (bateria) e Alexandre Romera (órgão), a banda Os Skywalkers existe desde 1997, proveniente do bairro Vila Rica, zona leste da capital paulista.

Um dos marcos da trajetória do grupo foi a participação da coletânea “Brazilian Pebbles”, lançada pelo selo Baratos Afins em 2000.

O repertório da apresentação reúne faixas como “Saudação”, “Sim ao Sucesso”, “Cine Comodoro”, entre outras.

Dia 10 (sábado), às 17h

Importante personalidade do cenário musical dos anos 80 - quando integrou os grupos Cabine C, Akira S e as Garotas que Erraram, e Diorama -, a cantora Anna Ruth apresenta suas composições de carreira solo, cujo 1º disco foi lançado em 1999.

Em 2007 retoma sua carreira gravando outro CD autoral com o quinteto guitarra, teclado, violão/voz, bateria, baixo. Suas canções apresentam representações poéticas sobre elementos diversos como o céu, o mar e sonhos. Canções como “Suave Morte”, “Estranho Encanto”, “Além do Véu” e “Outros Céus” – todas compostas por Anna Ruth -, não devem ficar de fora do espetáculo.

A cantora sobe ao palco acompanhada por Andrei Ivanovic (baixo), Mario Conte (bateria) e Jimmy Pappon (teclado).

Dia 15 (segunda), às 17h

O grupo Doutor Jupter apresenta seu 1º álbum, homônimo, lançado em setembro de 2011. A banda apresenta sonoridade que flerta com rock, folk, country e bluegrass.

A banda, composta por Ricardo Massonetto (Voz, Violão, Banjo e Gaita), Dudu Massonetto (baixo e voz), Márcio Gonzales (guitarra e banjo) e Mateus Briccio (bateria) – apresentam canções como “Bang Bang” (Ricardo Massonetto), “Carinhoso” ( Pinxiguinha e João de Barro), “Conseqüência” (Ricardo Massonetto), “Dois Mundos” (Ricardo Massonetto), entre outras.


Dia 17 (sábado), às 17h

A banda curitibana foi criada em 2007 pelo músico Raphael Moraes, e se conduz sua vertente sonora juntando o repertório plural da formação de seus cinco integrantes.

Depois de três anos de carreira, um álbum e um single lançados, a Nuvens trabalha atualmente no seu segundo disco, intitulado “Fome de Vida”.

Personagens icônico da história da música, como Cazuza, Jimi Hendrix e Renato Russo, são citados em canções que passeiam por influências rítmicas do rock dos anos 70.

Dia 20 (terça), às 17h

A banda alagoana foi criada em meados dos anos 90, e chega à capital paulista para apresentar seu terceiro disco, intitulado “Vol. 3”, lançado em 2011.

O pulso musical do conjunto é marcado pelo extensivo uso de sintetizadores, em letras que contam com alta dose de melancolia. No palco, o grupo apresenta canções como “Dani Rabiscou”, “Quanto Vale um Pensamento Seu”, “As Marias”, entre outras.

A Mopho é formada por: João Paulo (voz e guitarras), Júnior Bocão (baixo e violão), Dinho Zampier (teclados) e Hélio Pisca (bateria).

 

Dia 24 (sábado), às 17h

Compositor porto-alegrense radicado em São Paulo desde 2010, Juli Manzi é um artista multioestá lançando seu quarto álbum, Ponto Cego (Tratore), uma coletânea que reúne faixas dos seus três discos anteriores: 340 Exigências de Camarim (1999), Todo o Perfex (2002) e Coletivo Absoluto (2010).

O título da coletânea faz referência ao fato desse material musical, sempre distribuído de forma restrita, quase não ter sido visto pelo grande público.

No palco, o compositor é acompanhado pelos seguintes músicos: Juli Manzi (voz e guitarra), Tony Gordin (bateria), Diruajo (baixo) e Marcel Rocha (guitarra). Esta apresentação conta com participação especial de Tatá Aeroplano nos vocais.

Viagem ao Centro do Rock

02 Nov
a
24 Nov

  • Sex 02/11
    • às 17:00
  • diariamente de 3 (Sáb) a 24/11 (Sáb)
    • às 17:00
  • Qui 15/11
    • às 17:00
  • Ter 20/11
    • às 17:00

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245 Vila Buarque - Centro São Paulo - SP (11) 3234-3000
Catraca Lirve