Um dos mais importantes fotógrafos de editoriais de moda e publicidade no Brasil, Miro (nome artístico de Azemiro de Sousa) vai expor pela primeira vez em um museu. Convidado por Emanoel Araujo para realizar um trabalho inédito para o Museu Afro Brasil, Miro levou um ano para alcançar o resultado de "Pérolas Negras", que fica em cartaz de 20 de novembro a 7 de abril de 2013, com entrada Catraca Livre.

A primeira ideia do fotógrafo para realizar a série era a de fotografar modelos negros num fundo preto, com tecidos pretos. "A primeira etapa ficou um pouco fashion demais. Comecei a pensar em outras coisas e a mudar a textura dos tecidos. Ficou meio pop. Voltei atrás e comecei a pesquisar uma coisa mais africana", relata Miro.

Numa terceira etapa, ele clicou personalidades negras como Zezé Motta, Haroldo Costa, Zózimo Bulbul, Luiz Melodia e Milton Gonçalves. "Aí, a gente fechou", conta.

Confira algumas fotos:

Pérolas Negras

20 Nov
a
07 Abr

  • de 20/11 a 07/04
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 18:00

Museu Afro Brasil
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Pavilhão Manoel da Nóbrega – portão 10 - Sul Parque Ibirapuera - Sul São Paulo - SP (11) 3320-8900
Catraca Livre