No mês da Consciência Negra, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) realiza a roda de conversa Angela Davis Em Nós, que debate o livro “Mulheres, Raça e Classe”, lançado recentemente pela editora Boitempo. O evento ocorre no sábado, dia 5, com início marcado para as 17h30. A entrada é Catraca Livre.

A atividade é organizada pelo CFCCT, Centro de Referência em Promoção da Igualdade Social e Instituto Geledés. A professora Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação da USP, Rosane Borges, participa do debate ao lado de Jaque Conceição. A mediação será da DJ e ativista Bia Sankofa.

Obra de Angela Davis será discutida no CFCCT

Créditos: Obra de Angela Davis será discutida no CFCCT

Obra da ativista negra Angela Davis será discutida no CFCCT

Considerada a obra mais importante da ativista negra norte-americana,o livro traça um panorama histórico e crítico entre a luta anticapitalista, luta feminista, luta antirracista e antiescravista.

Angela Davis nasceu no Alabama, um dos estados mais racistas do sul dos Estados Unidos. Desde cedo conviveu com humilhações de cunho racial em sua cidade. Na década de 1960, tornou-se militante e participante ativa dos movimentos negros e feministas que sacudiam a sociedade norte-americana da época.

Imagem Autor

Sou jornalista e trabalho na Comunicação do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Tenho interesse por música, cinema e todo tipo de atividade cultural. Com apoio da rede catraca queremos propagar as ações do CFCCT a um númro cada vez maior de pessoas

+ posts do autor

Roda de conversa: Angela Davis Em Nós

05 Nov

Sáb 05/11  às 17:30 

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, 6.900 Jardim São Paulo(Zona Leste) São Paulo - SP 11 25552840
Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.