Antigo Hospital Matarazzo é ocupado por obras de arte contemporânea

A exposição ganhou mais três dias para visitação do público: dias 15, 16 e 17 de outubro, das 10h às 12h, e das 14h às 16h

Com o objetivo de dar vida aos pavilhões, corredores e jardins do antigo Hospital Umberto Primo, também conhecido como Hospital Matarazzo, tem início na terça, dia 9, a exposição “Made by… Feito por Brasileiros”. Com obras de 91 artistas plásticos, a mostra é a primeira fase do renascimento do espaço antes do início de sua renovação e transformação em novo espaço de turismo e cultura da cidade. A exposição pode ser visitada até 12 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é totalmente Catraca Livre.

Hospital Matarazzo: mostra ‘Made by… Feito por Brasileiros’ tem obras de 91 artistas plásticos
Hospital Matarazzo: mostra ‘Made by… Feito por Brasileiros’ tem obras de 91 artistas plásticos

O espaço da chamada “Cidade Matarazzo” ocupa uma área de 27 mil metros quadrados, a poucas quadras da avenida Paulista. O Hospital teve sua vida interrompida e ficou por cerca de duas décadas sem funcionamento, alheio às mudanças que aconteciam à sua volta.

Os prédios antigos que ainda ostentam as marcas do tempo e do abandono ganham energia e vitalidade com a chegada da arte contemporânea, proporcionando um novo olhar sobre as edificações.

Importantes nomes da cena contemporânea mundial, como Adel Abdessemed, Joana Vasconcelos, Francesca Woodman, Tony e Kenny, ao lado de consagrados nomes da arte contemporânea brasileira, entre eles Tunga, Henrique Oliveira, Iran do Espírito Santo,  Nuno Ramos e Vik Muniz, marcam presença com suas obras.

Veja algumas delas abaixo: