Sábado e domingo, dias 29 e 30 de outubro, o Memorial da América Latina recebe a Fiesta de Los Muertos, celebração tradicional mexicana para saudar e relembrar aqueles que já não estão mais entre nós. O evento ocorre das 12h às 20h com entrada Catraca Livre.

A programação está bem animada com a participação de grupos musicais, cineminha ao ar livre e oficinas de pintura corporal. Além de um bazar com diversos produtos para você festejar a visita dos entes queridos que já se foram. Mas, por quê? Pois, segundo a crença popular, nos Dias de Los Muertos, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos.

1/3

Crédito da imagem: Divulgação

A festa mexicana celebra com música, dança e comida a morte de entes queridos e amigos

2/3

Crédito da imagem: Reprodução

Fiesta de Los Muertos apresenta cardápio com comidas típicas mexicanas

3/3

Crédito da imagem: iStock

Durante o evento ainda ocorre um concurso de fantasia de catrina

  • Crédito da imagem: Divulgação

    1/3

    A festa mexicana celebra com música, dança e comida a morte de entes queridos e amigos

  • Crédito da imagem: Reprodução

    2/3

    Fiesta de Los Muertos apresenta cardápio com comidas típicas mexicanas

  • Crédito da imagem: iStock

    3/3

    Durante o evento ainda ocorre um concurso de fantasia de catrina

Você vai conferir a exibição do filme "Festa no Céu" (2014), de Jorge R Gutierrez, que aborda a temática dessa tradição mexicana e ainda uma exposição de fotografias. Além disso, a novidade deste ano é o Altar do Dia dos Mortos que ficará em área externa, na Praça da Sombra, e homenageará o ator Domingos Montagner e o cantor e compositor mexicano Juan Gabriel.

A festa conta ainda com um concurso de fantasias de catrina que premiará dois ganhadores com viagens nacionais e internacionais. E para matar a sua fome, o espaço apresenta 20 barracas com comidas típicas mexicanas e de outros países latinos, como quesadillas, enchiladas, tostadas e tacos.

Sobre a festa

Tradicional no México, o Dia de Los Muertos é uma das datas mais animadas do país, pois diferentemente dos nossos costumes, as pessoas não choram pelos parentes e amigos, pois acreditam que a morte é um prolongamento da vida. Por, isso, celebram a data com comida, bebida e música. Eles reverenciam os mortos com alegria. E quem, por qualquer razão, não vai ao cemitério, faz o seu próprio Altar dos Mortos em casa. As pessoas fazem máscaras de caveira, vestem roupas com esqueletos pintados ou se fantasiam de morte.

Fiesta de Los Muertos

29 Out
a
30 Out

Diariamente de 29 (Sáb) a 30/10 (Dom) das 12:00 às 20:00 

Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 Barra Funda - Oeste São Paulo - SP (11) 3823-4600
Estação Palmeiras-Barra Funda (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre