Biblioteca Mário de Andrade passa a funcionar 24 horas por dia

Para comemorar a novidade, o espaço recebe uma programação em homenagem ao cineasta italiano Pasolini

Está sabendo a novidade? A partir desta sexta-feira, dia 9 de outubro, a Biblioteca Mário de Andrade, na Consolação, vai manter suas portas abertas 24h por dia, todos os dias. A entrada é Catraca Livre.

Entre os livros, os frequentadores buscam tranquilidade para estudar, ler ou usar o wi-fi gratuito, disponível desde agosto do ano passado. Com essa mudança para período integral, a ideia é atrair ainda mais jovens em uma região que possui vida cultural efervescente.

Além das portas abertas full-time e a contratação de novos funcionários para garantir a segurança e o atendimento, uma série de eventos preenche a maior biblioteca pública de São Paulo.

Na estreia, dia 9, um Sarau Erótico é realizado no terraço a partir das 22h. Integrantes do grupo teatral Sensus prometem deixar todos arrepiados com sussurros de trechos picantes de obras do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini no ouvido do público. Logo após, uma festa toma conta do lugar até às 4h da manhã.

Ainda, no mesmo dia, ocorre a abertura da exposição “Imersão Pasolini”, com instalações de Lourival Cuquinha, Monica Piloni e Osvaldo Piva ocupando o hall de entrada principal da biblioteca.