Está aberta a temporada de jazz e blues na cidade de São Paulo. Depois de ter divulgado a programação do Jazz na Fábrica, o Catraca Livre apresenta a programação gratuita do Bourbon Street Fest.

Os shows acontecem no Parque Ibirapuera, nos dias 23 e 30 de agosto e trazem grandes expoentes da música instrumental.

divulgação

Créditos: divulgação

Shows gratuitos acontecem no Ibirapuera e promovem os gêneros de jazz e blues

Entre os principais destaques estão as a bandas Galactic e Lost Bayou Ramblers – ambos pela primeira vez no Brasil -, além de Leon “Kid Chocolate” Brown & 504 Experience, que faz um tributo a Louis Armstrong.

Vale lembrar que programação do Bourbon Street Fest também inclui shows pagos que acontecem no Bourbon Street Music Club. Acompanhe a programação aqui.

ondemand_video Vídeos do Catraca

Dia 23 - Abertura, no Parque Ibirapuera

15h30 – Orleans Street Jazz Band
16h – Leon “Kid Chocolate” Brown & 504 Experience
17h30 – Little Freddie King
19h – Dwayne Dopsie & The Zydeco Helraisers

Dia 30 - Fechamento, no Parque Ibirapuera

16h - Lost Bayou Ramblers
17h30 - Dwayne Dopsie & The Zydeco Helraisers
19h - Galactic

Orleans Street Jazz Band

Mesclando jazz tradicional com uma pitada de modernidade e muito bom humor, a Orleans Street Jazz Band vai garantir a interação com o público pelas ruas de São Paulo e pelo Parque do Ibirapuera mais uma vez em 2015. Sua formação acústica e itinerante permite entregar o melhor do dixieland, o mais autêntico som da cidade de New Orleans, às massas.

Leon “Kid Chocolate” Brown & 504 Experience

Leon “Kid Chocolate” Brown é uma das estrelas em ascensão da cena musical da cidade considerada o berço do jazz. Trompetista extraordinário, já ganhou um Latin Billboard Award e gravou com os aclamados Irvin Mayfield e Jill Scott. Já a banda banda 504 Experience é liderada pelo baixista Mitch Player, cujo lema é: “Levar nossa música aos quatro cantos do planeta para mostrar às pessoas o verdadeiro feeling de New Orleans”.

Little Freddie King

Aos 75 anos, Little Freddie King empresta sua experiência e mítica figura a festivais que são referências da música negra americana de raíz, como o New Orleans Jazz & Heritage Festival, no qual ele vem tocando por 42 anos, e ao já tradicional Bourbon Street Fest.

Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers

Seu estilo totalmente particular e passional entranha-se por todos os poros, letras e vocais, nas composições e texturas sonoras impregnadas de soul, blues e funk, criadas com a banda Zydeco Hellraisers. Formada por Dwayne Dopsie aos 19 anos, é essa a banda que retorna ao Brasil a bordo do Bourbon Street Fest, no calor do lançamento de seu  novo disco Calling Your Name (2015).

Lost Bayou Ramblers

Com mais de 15 anos de estrada, a banda toca jazz e folk e busca a  renovação da música tradicional.

 Galactic

O mote do Galactic é explorar mundos musicais desconhecidos criando possibilidades sem limites, transcendendo todas as fronteiras do som, do espaço e do tempo. A faísca criativa da banda começa com a fricção do baixo de Mercurio, do sax  de Ellman e a batida inconfundível de Moore na bateria.

Imagem Autor

Jornalista, amante da comunicação.

+ posts do autor

Bourbon Street Fest

23 Ago
e
30 Ago

  • Dom 23/08
    • das 15:30 às 19:00
  • Dom 30/08
    • das 16:00 às 19:00

Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 Parque Ibirapuera - Sul São Paulo - SP (11) 5574-5177
Catraca Livre