Um dos projetos mais inspiradores de São Paulo, cujo objetivo é facilitar o acesso à sétima arte por meio de sessões gratuitas de cinema ao ar livre, está de volta! Trata-se do Cine na Praça, conhecido por realizar, há cinco anos, sessões na Praça Victor Civita, ao lado do metrô Pinheiros.

Em agosto deste ano, a iniciativa emitiu um comunicado em sua página no Facebook informando que procuraria um novo local para continuar as atividades. "Hoje em reunião com representantes da Prefeitura Regional de Pinheiros fomos notificados por laudo oficial de que a estrutura que suporta o deck da Praça Vitor Civita está condenada com risco de desabamento o que inviabiliza com segurança a realização do Cine na Praça, assim como qualquer outro evento no local." dizia o texto, que pode ser conferido na íntegra aqui.

Pois bem. Após um mês, o Cine na Praça voltou a se pronunciar, desta vez com uma boa notícia. A mais nova sede das sessões de cinema do projeto é o Parque do Povo, localizado na zona sul de São Paulo. A data inaugural é no dia 28 de setembro, quinta-feira, às 20h, quando é exibido o filme "Home - Nosso Planeta, Nossa Casa". Como de costume, a entrada é Catraca Livre.

Créditos: divulgação

Parque do Povo é a nova sede do Cine na Praça

O filme trata sobre questões ambientais a partir de um olhar otimista: apesar da enormidade das intervenções maléficas que a raça humana causou ao planeta Terra, é possível reconstruir as riquezas da Terra e frear a destruição.

Além da exibição, a ocasião comemora os nove anos de inauguração do Parque do Povo. Leia a publicação original na página do Cine na Praça.


Mais SP:

Exposição no MIS transporta visitante ao universo de Renato Russo

Cine na Praça

28 Set

Qui 28/09  das 20:00 às 22:00 

Parque do Povo (Mário Pimenta Camargo)
Avenida Henrique Chamma, 420 Chácara Itaim - Oeste São Paulo - SP (11) 3073-1217
Catraca Livre