Quem aprecia a união do cinema e da música vai pirar com esta notícia: aos sábados de novembro (5 a 26), o Sesc Santana realiza quatro edições do projeto Cinepiano. Já dá para imaginar, né? São exibidas projeções em 16mm de clássicos dirigidos e atuados por Charles Chaplin com trilha sonora ao vivo, executada pelo pianista Tony Berchmans.

As sessões acontecem sempre às 19h30 na área de convivência e têm entrada Catraca Livre.

divulgação

Créditos: divulgação

Cinepiano exibe filme de Chaplin com trilha sonora tocada ao vivo

O projeto foi concebido pelo músico em homenagem às antigas exibições do cinema mudo, sempre acompanhadas por música. Com a proposta de atualizar as trilhas dos filmes, Berchmans utiliza temas de sua autoria inspirados nos estilos da época.

O público pode conferir os clássicos “O Garoto”, “Carlitos nas Trincheiras”, “Vida de Cachorro” e “O Peregrino”, respectivamente.

Confira a programação completa do Cinepiano:

  • 5 de novembro

19h30 - "O Garoto"
Dir. Charles Chaplin | EUA | 1921 | 50 min.
Ao perceber que não teria condições de dar ao seu filho recém-nascido todo o cuidado de que precisa, uma mãe  prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro.  Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada, um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra a criança. Inicialmente, o homem quer se livrar dele, mas diversos fatores sempre o impedem e, gradativamente, ele passa a amá-lo. Enquanto isso, a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado, pensa que nunca mais verá sua criança.

Cinepiano exibe "O Garoto"

Créditos: reprodução

Cinepiano exibe "O Garoto"

  • 12 de novembro

19h30 - "Carlitos nas Trincheiras"
Dir. Charles Chaplin | EUA | 1919 | 46 min.
Nas trincheiras da I Guerra Mundial, na França, um soldado que deseja se tornar herói acaba capturando mais de 30 alemães, por sorte, e ainda, com a ajuda de uma bela garota francesa, consegue prender o Kaiser. Ao retornar à América, é homenageado com uma grande parada em Nova York.

Cinepiano exibe "Carlitos nas Trincheiras"

Créditos: reprodução

Cinepiano exibe "Carlitos nas Trincheiras"

  • 19 de novembro

19h30 - "Vida de Cachorro"
Dir. Charles Chaplin | EUA | 1918 | 40 min.
O vagabundo Carlitos salva a vida de Scraps, um cachorro que está sendo atacado por outros cães. Com o animal escondido dentro de suas calças, o homem entra em um salão de baile, onde uma cantora é explorada pelo proprietário do estabelecimento. É então que dois ladrões roubam a carteira de um milionário bêbado e escondem justamente no local onde dorme o vagabundo, que encontra ali a chance de mudar definitivamente de vida.

Cinepiano exibe "Vida de Cachorro"

Créditos: reprodução

Cinepiano exibe "Vida de Cachorro"

  • 26 de novembro

19h30 - "O Peregrino"
Dir. Charles Chaplin | EUA | 1923 | 59 min.
Um infrator escapa da prisão e, para não ser reconhecido, se livra de seu uniforme de preso e se disfarça de pastor. Ele acaba ficando em uma pequena cidade em que as pessoas acham que ele é realmente um pastor. Sua vida estará prestes a ser ameaçada quando um comparsa seu descobre todo o seu plano.

Cinepiano exibe "O Peregrino"

Créditos: reprodução

Cinepiano exibe "O Peregrino"

Cinepiano

05 Nov
a
26 Nov

De 5 a 26/11:  Sábados às 19:30

Sesc Santana
Avenida Luiz Dumont Villares, 579 Jardim São Paulo(Zona Norte) - Norte São Paulo - SP (11) 2971-8700
Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.