No dia 29 de Outubro, sábado às 20h o Grupo Circo Teatro Palombar realizará a estreia do Espetáculo “A Novidade é Milenar” no Centro Cultural Arte em Construção e durante o mês de Novembro e Dezembro circula com o espetáculo em praças, instituições e centros culturais pela cidade de São Paulo com apoio do VAI2 – Valorização de Iniciativas Culturais.

Aline Brant Fotografia

Créditos: Aline Brant Fotografia

Programação tem entrada Catraca Livre

“A mambembe família Pudinni viaja com seu decadente circo teatro por lugares longínquos para levar essa novidade milenar a cada povoado por que passam. Nos bastidores da companhia, artistas das mais diversas origens e características, como exilados, deficientes e imigrantes convivem e seguem as ordens do apresentador Pudinni e sua cruel esposa Ágatha, a mulher barbada. Pudinni perdeu sua primeira esposa tragicamente em um arriscado número de corda bamba e desde então vive com Ágatha que se aproveita de sua fragilidade para manipulá-lo contra sua única filha Jasmim e também humilha Faísca que vive nesse circo desde que nasceu. Ao chegar em um outro povoado, carregando a esperança de reerguer o circo com um novo número, surge um intruso de aspecto peculiar que instiga a curiosidade de todos e faz desenrolar uma história que irá mudar para sempre o circo da Família Pudinni”.

Com o espetáculo “A Novidade é Milenar” o grupo Circo Teatro Palombar aprofunda sua pesquisa sobre o Circo teatro jogando com a linguagem do melodrama, integrando números circenses como a báscula, ilusionismo e excêntricos musicais para tecer uma trama sobre nossas diferenças e superação próprios da linguagem do circo.

Sobre o Grupo

"Palombar era o ato de arrematar com cordas as costuras dos panos que cobriam o circo para reforçá-las e impermeabilizá-las. Muitas vezes essa tarefa era feita de forma coletiva por todos familiares e artistas que viviam no circo".

Nosso grupo nasce em 2012 no bairro Cidade Tiradentes, como resultado do processo formativo em circo social realizado pelo Instituto Pombas Urbanas. Somos jovens da periferia de São Paulo e encontramos no circo um espaço para o desenvolvimento de nossas potencialidades, nossa expressão, nosso ser e nossa criatividade. Com nosso primeiro espetáculo "Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto" fizemos uma viagem pela história do circo com o apoio do Programa VAI - Valorização de Iniciativas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura e desde então o apresentamos por praças, parques e eventos públicos como: a 8ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, o 6° Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo, 9° Festival Paulista de Circo e uma temporada no CCSP - Centro Cultural São Paulo.

Circo Teatro Palombar estreia "A Novidade é Milenar"

29 Out

Sáb 29/10  às 20:00 

Centro Cultural Arte em Construção
Avenida dos Metalúrgicos, 2.100 Cidade Tiradentes - Leste São Paulo - SP (11) 2285-5962
Catraca Livre
Reserva de ingressos pelo número 11 2285 7758

15 Nov

Ter 15/11  às 17:00 

Teatro Flávio Império
Rua Professor Alves Pedroso, 600 Cangaíba - Leste São Paulo - SP (11) 2621-2719
Catraca Livre
Reserva de ingressos pelo número 11 2285 7758

24 Nov

Qui 24/11  às 20:00 

Praça Sílvio Romero
Praça Sílvio Romero, s/n Cidade Mãe do Céu São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda
Reserva de ingressos pelo número 11 2285 7758

05 Dez

Seg 05/12  às 15:00 

Circo Escola Grajaú
Avenida Dona Belmira Marin, 2417 Parque Brasil São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda
Reserva de ingressos pelo número 11 2285 7758

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.