De 7 a 9 de julho, a 12ª Colônia Fest comemora o aniversário de 188 anos de Colônia Paulista, bairro localizado em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Resgatando os costumes dos colonos alemães, o evento tem entrada Catraca Livre e também promove a interação entre as demais culturas presentes na região, como a japonesa, a indígena e a negra. O evento acontece na Rua Jackson Pollock, no Largo da Igreja Santo Expedito.

Créditos: Divulgaçãao

Bairro Colônia preserva tradições da cultura alemã

“Buscamos deixar a festa bem caracterizada como as tradicionais festas alemãs de modo a nos aproximar e agradecer a cultura que dá nome à boa parte das ruas do nosso bairro”, explica Luciano Santos, agricultor local e um dos organizadores da festividade.

Na sexta-feira, dia 7, a Colônia Fest será oficialmente aberta com solenidade, sangria do barril de chopp e apresentação da Banda do Fritz (Alemã). No sábado e no domingo, dias 8 e 9, a Banda Bavária (Alemã) de Jaraguá do Sul (SC), orquestra de viola caipira (OPVC) e os grupos folclóricos alemães Gond Und Silber, Edelweiss, Guaricana Tranzgruppe e Hallo Welt – formado por jovens do bairro de Colônia – participam da celebração.

Além disso, no último dia de festa, ocorre desfile de tratores e cavalos. O evento conta com variados ritmos musicais, como rock, sertanejo, samba, pagode, forró e MPB.

Já tradicional, a data consta no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e, em seu 12º ano, busca apresentar e reforçar a riqueza cultural existente em Colônia Paulista.

Créditos: Divulgação

Evento em Colônia tem desfile de cavalos.

--

Mais SP:

6° 'Ugra Fest' reúne quadrinhos e publicações independentes na ZL

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

12º Colônia Fest

07 Jul
a
09 Jul

Diariamente de 7 (Sex) a 09/07 (Dom) às 18:30 

Largo da Igreja Santo Expedito
Rua Jackson Pollock, s/n Parelheiros São Paulo - SP
Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.