Documentário ‘Sabotage – O Maestro do Canão’ entra em cartaz no Cine Olido

Neste mês, entre os dias 13 e 30, o documentário “Sabotage – O Maestro do Canão” entra em cartaz no Cine Olido. O longa narra a história do rapper, que fora influenciado por grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque e Caetano Veloso. As sessões têm entrada Catraca Livre e acontecem às 15h, nos dias 13 e 16; às 17h, nos dias 14, 15, 20, 21 e 22; e às 19h, nos dias 25, 26, 27, 28, 29 e 30.

O filme é dirigido por Ivan 13P e conta com depoimentos de Mano Brown, Rappin’ Hood, Rodrigo Brandão, Thaíde, Andreas Kisser, BNegão, João Gordo e Ailton Graça. Além da única entrevista gravada com o rapper, morto em 2003.

Documentário “Sabotage – O Maestro do Canão” entra em cartaz no Cine Olido

O diretor diz que decidiu fazer um documentário sobre Sabotage após realizar o documentário “Favela no Ar” (2002), sobre o hip hop paulista. Para ele, naquele documentário já era perceptível a diferença de Sabotage e de outros rappers que foram entrevistados para o filme sobre hip hop.

Sobre Sabotage

Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, nasceu na zona sul de São Paulo, na favela do Canão, e ali viveu a infância e boa parte da adolescência. Ex-interno da FEBEM (Atual Fundação CASA), o rapper nunca escondeu seu envolvimento com o tráfico de drogas e com o crime organizado, pelo qual foi indiciado duas vezes.

Influenciado por grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Noel Rosa, Sabotage lançou dois CDs em vida, “Supervisionando a sociedade” (1997), e “Rap é compromisso” (1999). Além disso, participou dos filmes “O Invasor” (2001), de Beto Brant, e “Carandiru” (2003), de Hector Babenco.

Confira o trailer do documentário: