Espetáculo na Casa das Caldeiras percorre as ruas do bairro

Por: Redação
O Coletivo Pi estreia um espetáculo itinerante na Casa das Caldeiras

Um inusitado espetáculo itinerante chega a Casa das Caldeiras. Realizado pelo Coletivo Pi, “O retrato mais que óbvio daquilo que não vemos” começa dentro da antiga fábrica Matarazzo, percorre as ruas do bairro e termina novamente dentro da Casa das Caldeiras. As apresentações acontecem de 21 de setembro a 28 de outubro, sempre de segundas e terças, às 20h, e aos domingos, às 20h30. A entrada é Catraca Livre.

Durante o espetáculo repleto de surpresas, o público percorre as ruas da região se deparando com instalações, vídeos e células dramáticas, que abordam entre outros temas, as questões levantadas sobre o “projeto de vida em segurança” oferecido hoje por grandes empreendimentos imobiliários.

O espetáculo leva o público à reflexões sobre como vivemos nas grandes cidades, as escolhas cotidianas que influenciam a vida de cada um, no que diz respeito à moradia, segurança e convivência coletiva, questionando também as relações que se estabelecem entre o sujeito e o espaço urbano. A construção da montagem foi inspirada nas leituras do grupo sobre os trabalhos de Michel Foucault (1926-1984) e Zygmunt Bauman, pensadores que discursam sobre a vida na sociedade contemporânea.

Tudo começa com dois corretores de imóveis apresentando ao público um empreendimento imobiliário fictício na Casa das Caldeiras. Logo, eles saem para conhecer as “maravilhas” do novo empreendimento, percorrem o bairro e se deparam com algumas situações muito inusitadas acontecendo, além de contar com a interação espontânea do público passante.

Confira algumas fotos na galeria abaixo: