Dois espetáculos invadem a Biblioteca Mário de Andrade no mês de julho. E o melhor: ambos têm entrada Catraca Livre. Eles fazem parte do projeto “Teatro na Mário”, que leva ao espaço encenações teatrais sempre às segundas, de duas em duas semanas. No dia 14, às 19h, é a vez de “O Beijo do Homem”; enquanto que no dia 28, em mesmo horário, é apresentada a peça “Entrevista com Stela do Patrocínio”.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada montagem:

14 de julho, às 19h

O Beijo do Homem (divulgação)

Créditos: O Beijo do Homem (divulgação)

Biblioteca Mário de Andrade recebe espetáculos teatrais gratuitos no mês de julho

Inspirado em pensamentos dos sociólogos Zygmunt Bauman e Roland Barthes e dos escritores Clarice Lispector e Pablo Neruda, a trama revela dois homens que não se conhecem. Em uma praça deserta, eles iniciam um diálogo até que um deles se depara com o pedido de um beijo.

Com dramaturgia e direção de Ed Anderson, os atores Marcelo Barranco, Marcos Valentim e Valéria Pedrassoli investigam o comportamento humano, tratando de temas como perda, amor e desejo.

28 de julho, às 19h

A peça tem direção e atuação de Georgette Fadel, que dá vida às falas da poetisa carioca quando estava internada em uma colônia psiquiátrica. O espetáculo surgiu das conversas de Stela gravadas, nos anos 1980, pela artista plástica Neli Gutmacher, transcritas pela escritora Viviane Mosé no livro “Reino dos bichos e dos animais é meu nome”.

Acompanhada pelo pianista Lincoln Antonio, Georgette divide o palco com Juliana Amaral.

Teatro na Mário

14 Jul
e
28 Jul

  • Seg 14/07
    • às 19:00
  • Seg 28/07
    • às 19:00

Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 Consolação - Centro São Paulo - SP (11) 3775-0002
Estação Anhangabaú (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre