divulgação

divulgação

Cueca estilizada por Del Santo faz parte da exposição "A Cueca - Uma Experiência Íntima"

Uma mostra inusitada sobre cuecas entra em cartaz no Continental Shopping a partir desta quinta, 18. A exposição “A Cueca – Uma Experiência Íntima” traz as peças masculinas customizadas por diversos artistas com o objetivo de alertar sobre o câncer de próstata e a importância de fazer os exames de rotina. A entrada é Catraca Livre.

Até o dia 30 de maio, os visitantes podem ver 23 manequins vestindo cuecas feitas com materiais diversos como ferro, metal, tecido e resina, assinadas por artistas como Adriana Rizkallah, Arluce Gurjão, Carlos Dercoles, Ligia Sá, Luigi Di Mauro, Walter Tommasi, Cristina Bottallo, entre outros. A exposição também aborda a evolução da cueca, contando sua história desde o século 7.

De acordo com dados do INCA, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil e o sexto mais comum no mundo. “Nossa proposta é a de passar uma reverência a uma causa social muito importante e que por meio da arte podemos tocar e falar de assuntos e problemas que ainda são tabus, principalmente entre os homens”, afirma Robert Richard, responsável pelo projeto.

A exposição tem apoio e organização da ABAPC – Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos.

Confira algumas das peças de “A Cueca – Uma Experiência Íntima”: