DIEGO_COSTA

Créditos: DIEGO_COSTA

"Pião", pintura de Dyego Costa

O Brazilian Art e o Ateliê e Galeria Contraponto apresentam a exposição de pinturas intitulada “Infância”, com trabalhos de seis artistas: Alexandre Greghi, Gerson Guerreiro, Marinez Lins, Miguel Arturo, Luciano Trajano e Dyego Costa.

A exposição fica em cartaz de 6 a 20 de novembro de 2015 e poderá ser visitada de terça a sábado, das 14h às 20h.

Os seis artistas participam com pinturas onde apresentam suas visões sobre o tema da infância, sobre as brincadeiras e sobre o imaginário do universo infantil, que evocam em nós, adultos, sentimentos e lembranças diversos.

A infância, o começo da vida, o começo de tudo. O mundo se abre como possibilidades ainda mal vislumbradas, mas vividas em seu aspecto lúdico, fantasioso, imaginativo, criativo. Ser criança é ter a irresponsabilidade inocente, a ingenuidade dos atos, mas também a curiosidade sobre cada aspecto novo da vida. São tantas e tão profundas as perguntas que as crianças fazem! Por que o sol brilha? Alguém mora na lua? Aonde eu estava antes de nascer? Perguntas que fazem os adultos se esforçarem para dar uma resposta inteligente a questões que de tão óbvias, já deixaram de nos incomodar quando crescemos.

Imagem Autor

Artista plástica e pesquisadora de história da arte, faz parte do Ateliê e Galeria Contraponto de Arte Figurativa. Fez cursos de Desenho e Pintura nas seguintes escolas e ateliês, entre outros: Atelier de Arte Realista de Maurício Takiguthi, São Paulo; Academia de Arte Decinti Villalon, Madrid, Espanha; Académie de La Grande Chaumière, Paris, França; Atelier Vermeer, Paris, França; Cozinha da Pintura, São Paulo; Escola Panamericana de Artes, São Paulo; Sociedade Brasileira de Belas Artes, Rio de Janeiro. É autora do livro “As Artes Plásticas na Formação do Professor”, Editora Plêiade, 2012 e dos livros infantis (texto e ilustrações) O Céu do Menino e A Bailarina Azul, Editora Anita Garibaldi, 2013.

+ posts do autor

Inauguração da exposição Infância, de pinturas sobre tela.

06 Nov
a
20 Nov

  • de 6 a 20/11
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 14:00 às 20:00

Ateliê Contraponto
Travessa Dona Paula, 111 Higienópolis - Centro São Paulo - SP (11) 3938-5058
Estação Paulista (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.