Exposição leva obras de Kandinsky ao Centro Cultural Banco do Brasil

Por: Redação
Mostra “Kandinsky: tudo começa num ponto” chega ao CCBB São Paulo

A vida e as ideias de Wassily Kandinsky (1866-1944) chegam ao CCBB São Paulo, com a exposição “Kandinsky: tudo começa num ponto”. A mostra reúne mais de uma centena de obras e objetos do artista, seus contemporâneos e suas influências, e fica em cartaz de 9 de julho a 28 de setembro de 2015, sempre de quarta a segunda, das 9h às 21h. A entrada é Catraca Livre.

O acervo diverso tem como base a coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, enriquecido com obras de mais sete museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França. A exposição proporciona um verdadeiro mergulho nas raízes do universo criativo deste que é considerado um dos precursores do abstracionismo.

A mostra leva os visitantes a conhecerem não só as principais obras de Kandinsky, mas também suas influências e o relacionamento com outros artistas; tudo isso organizado em cinco blocos: “Kandinsky e as raízes de sua obra em relação com a cultura popular e o folclore russo”, “Kandinsky e o universo espiritual do xamanismo no Norte da Rússia”, “Kandinsky na Alemanha e as experiências no grupo Der Blaue Reiter, vida em Murnau”, “Diálogo entre música e pintura: a amizade entre Kandinsky e Schonberg” e “Caminhos abertos pela abstração: Kandinsky e seus contemporâneos”.

Vai no evento? Então, tire uma foto, publique no seu Facebook ou Instagram, e marque a hashtag #ViNoCatraca.

Confira na galeria abaixo algumas obras do artista: