No sábado, dia 23 de setembro, a Praça do Campo Limpo recebe o encerramento da​​ terceira edição da Felizs - Feira Literária da Zona Sul. Com entrada Catraca Livre, o evento ocorre das 11h às 22h, com uma série de atividades, como intervenções poéticas, conversas literárias, shows e performances artísticas, além da participação de editoras e autores independentes.

Criada em 2015 e o​rganizada anualmente pelo Sarau do Binho, a feira tem como premissa a celebração da produção cultural da periferia.

"O evento já faz parte do calendário cultural da cidade, no entanto, queremos cada vez mais que os moradores, artistas e educadores que moram na região se apropriem das oportunidades de ampliar suas vivências, valorizando também a cultura local”, ressalta Diane Padial, integrante do Sarau do Binho e uma das produtoras da feira.

Créditos: João Cláudio de Sena

3ª edição da Felizs conta com a participação de editoras e autores independentes

O evento é uma iniciativa para unir ​​autores ​potenciais num único espaço e observar a grandiosidade de propostas que a periferia vem desenvolvendo. A expectativa da feira é reunir moradores​​ do distrito de Campo Limpo e​ de​ bairros próximos, como Capão Redondo​ e Jardim São Luís, e da​ cidade vizinha​ de Taboão da Serra​.

Ao longo da programação, a feira será palco do lançamento oficial do selo editorial do Sarau do Binho. O livro que marca a estreia da editora é "Mitos Sobre Semeaduras e Colheitas", do poeta Renato Palmares, artista e morador do Campo Limpo que está sendo homenageado nesta edição da feira.


  • Mais cultura em SP:

Série icônica de Robert Frank inaugura IMS da Avenida Paulista

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Felizs - Feira Literária da Zona Sul

23 Set

Sáb 23/09  das 11:00 às 22:00 

Praça do Campo Limpo
Rua Doutor Joviano Pachêco de Aguirre, 30 Jardim Bom Refugio - Sul São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.