Guarulhos recebe exposição sobre haitianos e refugiados

Até o fim do mês, o Centro Educacional Adamastor, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo, recebe as exposições “Um olhar sobre o Haiti” e “Vidas Refugiadas”. Com entrada Catraca Livre, o espaço fica aberto das 9h às 22h em todos os dias, inclusive nos fins de semana.

Com imagens realizadas em Porto Príncipe pelo fotógrafo Alexandre de Paulo, e curadoria de Luciana Cavalcanti, a exposição “Um olhar sobre o Haiti” é composta por 30 imagens registradas entre novembro e dezembro de 2014, que retratam o cotidiano de cinco bairros da capital do país.

Exposição Fotográfica “Vidas Refugiadas” em Guarulhos

“Apesar da pobreza extrema e dos contrastes, o povo haitiano é acolhedor, solidário e surpreendentemente simpático. É fantástico descobrir que, além das imagens captadas pelas lentes, existem emocionantes e ricas histórias de amor ao próximo. É impossível ir ao Haiti e não retornar com novos e mais nobres valores de vida”, afirma o fotógrafo.

Já “Vidas Refugiadas”, iniciativa da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria da Igualdade Racial, revela as necessidades, dilemas e as conquistas de sete mulheres retratadas, permitindo ao público refletir sobre a integração das refugiadas ao cotidiano no Brasil. O acervo contém 22 imagens do fotógrafo Victor Moriyama.


Mais SP:

Em parceria com Agência Mural

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.