‘Ilegal’: filme sobre uso da maconha medicinal tem sessão gratuita

Você já ouviu falar no Cannabidiol (CBD)? Essa é uma substância extraída da maconha que compõe diversos remédios para tratamentos medicinais especiais. E para falar sobre a luta de um grupo de mães pela legalização da cannabis no Brasil e pela desburocratização comercial, os produtores Tarso Araujo e Raphael Erichsen rodaram o documentário “Ilegal”, que ganha exibição no Auditório do Ibirapuera na sexta, dia 31, às 21h. A entrada é totalmente Catraca Livre. Os ingressos são distribuídos com uma hora e meia de antecedência.

Sessão gratuita do documentário “Ilegal” acontece no Auditório Ibirapuera e conta com debate

O longa de 90 minutos conta a história de Katiele Fischer e sua filha de cinco anos, que sofre de epilepsia. Ao longo do filme é retratada a dificuldade da família em conseguir importar Cannabidiol, tanto pela burocracia, quanto pela ilegalidade. Em certo ponto, Katiele afirma que se viu obrigada a “traficar” maconha.

Logo após a exibição, acontece um debate com intelectuais da área, como Margarete Brito, uma das mães protagonistas do documentário; o deputado federal reeleito na última eleição Jean Wyllys; o poeta e fundador da Cooperifa Sérgio Vaz; o codiretor do filme Raphael Erichsen; Denis Russo, editor chefe da Superinteressante e mediador da conversa; e Fernando Grostein, diretor do documentário “Quebrando o Tabu” (2011), cujo tema é a descriminalização das drogas.

Confira um trailer do documentário: