Lina Bo Bardi ganha exposição ‘em casa’, no Sesc Pompeia

Mostra conta com vídeos, instalações, objetos e outros artefatos para contar um pouco da história da arquiteta

Por conta de sua relevância mundial, a arquiteta modernista Lina Bo Bardi é homenageada em um de seus mais lindos prédios em São Paulo, o Sesc Pompeia! O espaço, projetado por ela, recebe a exposição “Lina Bo Bardi: Together”, com vídeos inéditos, objetos da cultura popular, desenhos originais e três exemplares de sua celebrada “Bowl Chair” (1951), além de uma extensa linha do tempo.

A mostra fica em cartaz de 12 de outubro a 22 de dezembro, com visitação de terça a sábado, das 10h às 21h e, aos domingos e feriados, das 10h às 19h. A entrada é Catraca Livre.

A exposição já passou por cidades como Londres, Viena e Berlim. São exibidos cinco filmes sobre Lina, dirigidos por Tapio Snellman (cineasta e arquiteto), objetos caros à artista, três exemplares e desenhos originais de sua celebrada “Bowl Chair” (1951), além de uma extensa linha do tempo que revisita sua trajetória no campo social e das artes.

“Lina Bo Bardi: Together” é dividida em duas seções: a primeira olha para o mundo íntimo de Lina, trazendo fotografias de Ioana Marinescu e um vídeo de Tapio sobre a vida que ela criou para si mesma e seu marido Pietro Maria Bardi na Casa de Vidro (1950), no Morumbi.

A segunda seção contém a principal instalação, que explora a face pública de Lina Bo Bardi. São exibidos objetos produzidos durante os workshops que Madelon organizou com crianças no Solar do Unhão, artefatos confeccionados por artesãos brasileiros encontrados em mercados locais e muito mais!