“Vida” é o título do novo trabalho de Vinão Alobrasil, que celebra 10 anos de carreira em um show de lançamento com participações de Cris SNJ, Lua Rodrigues, NP Vocal, Arcanjo Ras, Cesar Selva, BMCKM e Rasul. Com entrada Catraca Livre, o evento ocorre no sábado, dia 23 de setembro,  às 18h, na Matilha Cultural. Além do lançamento do álbum, haverá também discotecagem dos DJs K-Mina e Davisson.

Com 12 faixas, o disco marca a maturidade artística de Vinão Alobrasil, que vive no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo e está há mais de uma década envolvido com a cultura hip-hop. O amor pela música nasceu dentro de casa, com o pai que era DJ dos antigos bailes black da capital paulista.

Créditos: Kleber Milo

Vinão Alobrasil completa 10 anos de carreira e lança o álbum "Vida"

O álbum apresenta uma mistura de R&B e rap brasileiro em um resultado que conta com participações de NP Vocal, DJ Fire, Amanda NegraSim, Cris SNJ, Lua Rodrigues, Arcanjo Ras, César Selva e Rasul. Já os beats levam assinaturas de Oddisee, Kev Brown, DJ Roger, Luiz Café, Maurão e também DJ Fire.

Já as composições fazem jus ao bom rap brasileiro e versam sobre temas como o próprio título do disco sugere: vida, capitalismo, genocídio da população negra e pobre, o próprio hip-hop, desemprego e política.

“O nome do disco é um complemento aos anteriores, que se chamaram "Hip Hop Inédito" e "Otrafita". No início desta produção, comecei o curso de serviço social e pude ter mais propriedade para fazer críticas ao sistema capitalista, que nos priva do primeiro direito previsto na Constituição Brasileira, que é o direito à vida”, explica Vinão, que se revela satisfeito com o resultado do álbum, em que trabalhou por cinco anos: “Creio que todos deram o melhor de si para que ele chegasse aos ouvidos do público”.

O disco fala sobre a vida com um olhar periférico e traz temas imprescindíveis ao atual cenário da música. “Não estou apenas dando ‘orelhada’ como os raps dos anos 1990, mas também não tenho a falta de mensagem, comum no rap deste novo século. As pessoas devem ouvir o disco "Vida" para ouvir boa música e refletir sobre alguns temas recorrentes”, completou.

Sobre o MC
Vinão Alobrasil é o nome artístico de Rodrigo Souza, que já soma mais de uma década de carreira. Antes de “Vida”, Vinão lançou o álbum “Hip-Hop Inédito” com 10 faixas e o EP “Otrafita”, com cinco faixas e uma mistura de R&B e rap brasileiro.

Além de MC, ele também atua como oficineiro de hip-hop, mestre de cerimônias em eventos e no selo OK Mestre, de prensagem de CDs independentes da cena musical alternativa.  Vinão é também integrante do Coletivo Perifatividade.


  • Veja mais: 

Bibliotecária cria livraria especializada em autoras negras

Imagem Autor

Jéssica Balbino é jornalista, mestre em comunicação pela Unicamp, dirigiu o documentário 'Pelas Margens: vozes femininas na literatura periférica'. Editora do Margens.

+ posts do autor

Lançamento do CD "Vida" de Vinão Alobrasil

23 Set

Sáb 23/09  das 18:00 às 23:00 

Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 República - Centro São Paulo - SP (11) 3256-2636
Estação República (Metrô - Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)
Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.