Neste fim de semana, nos dias 16 e 17 de setembro, mais uma mostra de cinema integra a programação do Museu da Imagem e do Som.

Com sessões que têm entrada Catraca Livre, a Mostra Cinema Atual Espanhol exibe cinco sucessos, apresentados em versões originais, a fim de valorizar a diversidade cultural e linguística da Espanha e de suas diferentes comunidades.

1/5

Crédito da imagem: Divulgação

"Truman" (2015)

2/5

Crédito da imagem: Divulgação

"Minha grande noite" (2015)

3/5

Crédito da imagem: Divulgação

"Nem tudo é vigília" (2015)

4/5

Crédito da imagem: Divulgação

"Felizes 140" (2014)

5/5

Crédito da imagem: Divulgação

"Noite de verão em Barcelona" (2013)

  • Crédito da imagem: Divulgação

    1/5

    "Truman" (2015)

  • Crédito da imagem: Divulgação

    2/5

    "Minha grande noite" (2015)

  • Crédito da imagem: Divulgação

    3/5

    "Nem tudo é vigília" (2015)

  • Crédito da imagem: Divulgação

    4/5

    "Felizes 140" (2014)

  • Crédito da imagem: Divulgação

    5/5

    "Noite de verão em Barcelona" (2013)

Entre os destaques da programação está o premiado filme "Truman", lançado em 2015, com Ricardo Darín e Javier Cámara no elenco. No ano posterior a seu lançamento, o longa faturou cinco estatuetas do Prêmio Goya, seis do Prêmio Gaudí e ainda o Fotogramas de Plata, na categoria Melhor Filme Espanhol.

Confira a programação completa da Mostra Cinema Espanhol:

  • 16 de setembro | Sábado

16h - "Nem tudo é vigília"
(Hermes Paralluelo, 2015)

Antonio e Felisa vivem juntos em um pequeno povoado há mais de 60 anos, até se verem com a saúde debilitada, que os impedem de cuidarem um do outro. Como uma ameaça, aparece no horizonte a possibilidade de abandonarem a sua casa e seguirem para um lar para idosos. O filme retrata o carinho na velhice e as noites em claro por medo da solidão.

18h - "Noite de verão em Barcelona"
(Dani de la Orden, 2013)

O filme trata de seis histórias de amor entrecruzadas que acontecem durante a noite do dia 18 de agosto de 2013, quando o cometa Rose cruzou a cidade de Barcelona. Por um lado, Joan organizou um jantar em sua casa com a desculpa de ver o cometa e convidou seus amigos, entre eles Judit, por quem sempre esteve apaixonado. Por outro, Guillem se apaixonou pela primeira vez por Sara, que está certa de que esta noite será o fim do mundo.

Em outra parte da cidade, Roser está saindo com Ricard há um ano, mas esta noite se encontra com seu ex, Albert. Paralelamente, Laura e Carles estão próximos de saber que serão pais. Enquanto, Oriol e Adrián colocam sua amizade à prova depois de conhecer a mulher de seus sonhos, Catherine. Por fim, Marc e Jordi, companheiros de futebol, devem repensar sua relação secreta.

20h - "A minha grande noite"
(Álex de la Iglesia, 2015)

José está desempregado e é enviado para trabalhar como figurante de um programa especial de ano novo. Centenas de pessoas, assim como ele, passam enclausuradas uma semana e meia na gravação, dia e noite, enquanto fingem rir, festejando estupidamente a falsa chegada do Réveillon.

  • 17 de setembro | Domingo

18h – "Truman"
(Cesc Gay, 2015)

Julián, um ator cinquentão, fez o que queria durante toda a sua vida. Agora, doente, pensa em fazer o mesmo em relação à sua morte. Enquanto organiza seu próprio final, Tomás, seu melhor amigo, chega do Canadá de surpresa.

Durante quatro intensos dias, os amigos vivem situações peculiares, inesperadas e cômicas, entre idas e vindas pela cidade. Tudo isso, enquanto solucionam a principal preocupação de Julián: encontrar um novo lar para Truman, seu cachorro.

20h - "Felizes 140"
(Gracia Querejeta, 2014)

Elia faz 40 anos e, para celebrar, reúne amigos e familiares em uma casa luxuosa da zona rural. Mas a protagonista tem algo importante para contar: foi vencedora de um soretio de 140 milhões de euros. A partir deste momento, o ambiente começa a ficar estranho e a se transformar em uma série de armações para tentar ficar com o dinheiro da sortuda.


  • Mais cinema em SP:

Mostra de cinema francês exibe clássicos de graça na Paulista

Mostra Cinema Atual Espanhol

16 Set
a
17 Set

Diariamente de 16 (Sáb) a 17/09 (Dom) das 16:00 às 20:00 

MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Avenida Europa, 158 Jardim Europa - Oeste São Paulo - SP (11) 2117-4777
Catraca Livre
Consulte a programação.