Até 13 de junho, a 7ª Mostra Ecofalante, evento socioambiental mais importante da ​América do ​S​ul, ocupa 82 salas de cinema em celebração à Semana Nacional do Meio Ambiente. Ao todo, são exibidos 121 curtas e longas-metragem de 31 países diferentes.

Com entrada Catraca Livre, a mostra ocupa locais como Reserva Cultural, CCBB, Espaço Itaú Augusta e o Circuito Spcine.

Créditos: Divulgação

Curta "Outro Fogo"

Nesta edição, o evento relembra grandes criações do polêmico cineasta alemão​ Werner Herzog, exibindo algumas de suas mais impactantes obras - além de homenagear o ativista e ambientalista brasileiro Chico Mendes, no marco dos 30 anos de seu assassinato.

A interatividade fica por conta de uma instalação em realidade virtual com imagens, sons e aromas de uma aldeia amazônica.

Créditos: Divulgação

Curta "Crianças da Amazônia"

O festival ainda promove a Mostra Internacional Contemporânea, com filmes assinados por nomes como Jia Zhangke, Julien Temple D. A. Pennebaker e Wang Bing, e a Competição Latino-Americana, com produções representando oito países da região.

A programação inclui também uma competição de produções socioambientais de escolas e cursos audiovisuais, sessões infantis, Programa Ecofalante Universidades, Mostra Escola, o Seminário de Cinema e Educação e dois workshops: “A Prática do Cinema Documental” e “O Audiovisual na Sala de Aula: A Arte a Favor do Meio Ambiente”.

Créditos: Divulgação

"Star"

Filmes de destaque nos festivais de Cannes, Berlim, Veneza, Sundance, Roterdã, Locarno, Toronto e SWSX são exibidos durante o evento.

 Confira todos os detalhes da programação no site oficial Mostra Ecofalante.

  • Cinema em SP:

Cinesala oferece ingressos baratinhos aos leitores do Catraca