Ocupação popular recebe nova temporada de ‘Siete Grande Hotel’

Siete Grande Hotel fica em cartaz até 30 de julho no prédio do antigo Hotel Cambridge

Até 30 de julho de 2018

Domingo - Segunda

Domingo, às 19h | Segunda-feira, às 20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

''Pague quanto puder''

Site: hilton.com

Telefone: 01223 464491

Uma das mais conhecidas ocupações de moradia de sem-tetos e refugiados, em São Paulo, o prédio do antigo Hotel Cambridge recebe uma nova temporada da peça Siete Grande Hotel: A Sociedade das Portas Fechadas, do Grupo Redimunho. A temporada acontece até 30 de julho aos domingos, às 19h, e segundas, às 20h.

Os ingressos para as sessões são no esquema pague quanto puder.

Elenco do espetáculo ‘Siete Grande Hotel’, em cartaz no prédio do antigo Hotel Cambridge. Foto: Kátia Kuwabara/Divulgação
Créditos: Katia Kuwabara
Elenco do espetáculo ‘Siete Grande Hotel’, em cartaz no prédio do antigo Hotel Cambridge. Foto: Kátia Kuwabara/Divulgação

O espetáculo que levanta questões como a guerra, a violência, migrações e a esperança é dividido em dois atos. Ele começa no Espaço Redimunho de Teatro, no Anhangabaú, e leva o público pelos porões do Hotel Cambridge, narrando histórias de sete personagens cujas vidas se cruzam naquele labirinto subterrâneo.

Com dramaturgia e direção de Rudifran Pompeu, Siete Grande Hotel venceu o Prêmio APCA de 2017 de Melhor Texto. O trabalho foi criado em parceria com Movimento dos Sem-Teto do Centro (MSTC), que cedeu parte das dependência do hotel para o processo de ocupação artística do grupo Redimunho.

Em 2016, o prédio também foi tema de filme, o “Era o Hotel Cambridge” (2016).

Em parceria com SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.