Sob a batuta do maestro francês Thibault Delor, formado pelo Conservatório de Paris, a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri se apresenta no projeto “Hebraica Meio-Dia”, do Clube Hebraica São Paulo, zona oeste da capital paulista. A apresentação será no domingo, 6 de novembro, ao meio-dia, com entrada catraca livre. O repertório traz as obras de compositores consagrados, como Vivaldi e Mozart.

Roberta Borges

Créditos: Roberta Borges

Orquestra de Cordas Infanto Juvenil faz apresentação gratuita

A Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri, que tem o patrocínio do grupo Verzani & Sandrini, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, é um dos dez grupos musicais do programa Guri, que atende um total de 13 mil crianças e adolescentes nos 46 polos espalhados na capital e Grande São Paulo.

Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura nessas praças. O grupo foi criado em 2010, logo em seu primeiro ano tocou sob a batuta do regente Lutero Rodrigues, e por três anos consecutivos dividiu o palco com o Quinteto de Cordas da Juilliard School, de Nova York.

A Orquestra de Cordas já se apresentou em importantes palcos paulistanos, como o Teatro Tucarena e o Auditório Ibirapuera, além dos teatros do CEU onde o Guri está presente com polo de ensino. Para mais informações, acesse: www.gurisantamarcelina.org.br.

Imagem Autor

Criada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. É responsável pela gestão do Programa Guri Capital e Grande São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP Tom Jobim. O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade.

+ posts do autor

Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri apresenta concerto no Clube Hebraica

06 Nov

Dom 06/11  das 12:00 às 13:00 

Clube Hebraica
Rua Doutor Alceu de Assis, s/n Jardim Europa São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda
REPERTÓRIO: Antonio Vivaldi: Concerto para violão e cordas em ré maior, RV93 (solista: Henrique da Silva Carvalho, violão); Antonio Vivaldi: Outono e Inverno de As quatro estações (solista: Ana Carvalheiro, violino); Wolfgang Amadeus Mozart: Divertimento nº 2 para cordas em ré maior, op. 136

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.