Na próxima sexta-feira, 30 de junho, às 19h30, haverá mais uma edição do Panelafro, evento produzido pelo Grupo Espírito de Zumbi na Casa de Cultura do M’Boi Mirim, na zona sul de São Paulo. Com o objetivo de valorizar e promover a cultura e culinária afro-brasileira, as atividades são Catraca Livre.

Durante o evento, que acontece sempre na ultima sexta feira de cada mês, há apresentações de música, dança, poesia, rodas de ciranda, maracatu, afoxé, samba de roda, samba de coco, roda de capoeira, entre outras manifestações da cultura popular. Também será servido gratuitamente um prato da culinária brasileira de influência e/ou origem africana para a degustação de todos.

Créditos: Divulgação

Panelafro acontece na Casa de Cultura do M'Boi Mirim

O Grupo Espírito de Zumbi foi fundado por professores de capoeira do bairro que realizavam ações na Casa Popular de Cultura de M’Boi Mirim e reúne artistas da região com objetivo de difundir a cultura afro-brasileira. Nesta sexta o encontro terá a participação do Forró da Garoa, Grupo Flor de Lis e do grupo de percussão da Fabrica de Cultura do Capão Redondo.

Mais SP:

Feira do Livro tem literatura marginal e show de Linn da Quebrada

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Panelafro

30 Jun

Sex 30/06  às 19:30 

Casa de Cultura M'Boi Mirim
Avenida Inácio Dias da Silva, s/nº - (altura do n° 100 da Estrada M´Boi Mirim) Jardim Santa Edwiges (Capela do Socorro) - Sul São Paulo - SP (11) 5514-3408 / (11) 8560-6042
Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.